Receita: Quibe com farinha de grilo (alto teor de proteína)



Sabemos que a carne é uma grande fonte de proteína para o nosso organismo. A carne bovina, por exemplo, tem cerca de 19% de proteína, enquanto os insetos possuem cerca de 60%. Pensando nisso, desafiamos a chef Fernanda Vanhertwing, do Buffet Le Due Suorelle, a produzir uma receita de quibe utilizando a farinha de grilo como proteína principal do prato.
Se à primeira vista causa estranheza, a substituição da carne pela farinha não modifica o sabor e a aparência do prato e proporciona ainda mais nutrientes para quem topa experimentar.
O vídeo com modo de preparo está disponível no no YouTube: https://goo.gl/kTjYra

Receita:

Ingredientes:
- 200 g de farinha de grilo Safari Insetos
- 2 gemas de ovo
- 200 g de farinha de quibe
- 1 colher (sopa) de hortelã
- 2 dentes de alho picados
- 1 ½ cebola picada
- 1 colher (sopa) de azeite
- 1 colher (sopa) de limão espremido
- Sal e pimenta síria à gosto 
Modo de Preparo:
Misture bem todos os ingredientes que devem estar previamente bem picados. Coloque em uma assadeira, e leve ao forno a 180°C e deixe assar por 30 a 40 minutos ou até que fique bem assado. Corte em quadradinhos e enfeite para servir.
Sem pressão
Culturalmente, o consumo de insetos no Brasil ainda causa estranheza, ao contrário dos países asiáticos, onde a prática é comum. A ideia dos petiscos exóticos, segundo Matos, é para aproximar o público desse costume, de maneira lúdica e sem forçar a barra. "Algumas pessoas estranham, mas o petisco combina perfeitamente com a bebida, os temperos são conhecidos, então todos acabam aderindo e voltando", conta Matos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro