Entenda o que são os suplementos anti-aging


Nutricionista esportivo lista e explica as principais funções de 14 “elixires da juventude” 

As funções mental e física diminuem à medida que o corpo envelhece, condição da qual ninguém escapa. A boa notícia é que a expectativa de vida tem aumentado, graças aos avanços da medicina, e, para aqueles que levam um estilo de vida saudável, é possível envelhecer com qualidade de vida e muita disposição.

A fim de dar uma forcinha à saúde do corpo de da mente, os suplementos anti-idade, conhecidos como “anti-aging”, têm mostrado grande eficácia. De acordo o Diogo Círico, nutricionista esportivo da Growth Supplements, esse tipo de suplementação demostra benefícios às células corporais, retardando riscos de doenças, entre outros sinais que podem chegar com a idade. “A suplementação anti-aging é capaz de defender as células corporais, evitando que haja redução das funções. Este tipo de amparo ao organismo acaba gerando eficiência no processo de retardo da velocidade do envelhecimento celular”, diz Círico.

Pensando nos benefícios da suplementação anti-idade, listamos 14 nutrientes, considerados “elixires da juventude” para a suplementação. Acompanhe:
Vitamina C
Encontrada em muitas frutas e vegetais, incluindo pimentão, brócolis, goji berry e cranberry, as cápsulas de vitamina C podem auxiliar na redução de estresse oxidativo de células, além de beneficiar a regeneração da pele e das células, de modo geral.
Vitamina E
Encontrada em alimentos, como azeite, amendoim, castanha do pará ou até mesmo milho e grãos integrais, a vitamina E está entre os destaques na suplementação anti-aging. Os seus benefícios são direcionados também à saúde da pele, cumprindo uma função “antirrugas”. 
Glucosamina
Aminoácido muito eficiente para a síntese de proteínas, ajudando no efeito anabólico. Recomenda-se para o tratamento de cicatrização de feridas e melhor hidratação corporal, além de deixar as rugas menos evidentes.
Creatina
O consumo da creatina tem como foco o aumento de músculos, favorecendo a síntese proteica e melhorando o desempenho nos treinos. O nutriente ainda auxilia na melhor função cognitiva, melhorando a capacidade de memorização.
Selênio
O selênio mostra alta eficácia para a síntese das proteínas; logo, efeito anabólico. O nutriente ainda reforça o sistema imunológico com ação antioxidante, anti-inflamatória, favorecendo a circulação sanguínea e sistema cardiovascular.
Resveratrol
Resverastrol é um polifenol importante para a saúde do sistema cardiovascular, reduzindo a incidência de desenvolvimento de doenças como o Alzheimer, e até mesmo o Câncer. A suplementação com o nutriente pode melhorar a circulação sanguínea.
Coenzima Q-10
A Coenzima Q -10 é naturalmente produzido por nosso organismo. As células utilizam esse nutriente para a produção de energia, agindo também como um eficiente antioxidante. Esse nutriente ainda é importante para o combate contra radicais livres nocivos à saúde.
Carnitina
Indicada para a melhor utilização da gordura como fonte de energia, além de ser importante para a saúde dos rins e fígado. A suplementação com a Carnitina reduz a possibilidade de dores no peito e ajuda no tratamento de angina, Alzheimer e depressão.
Cromo
Indicado para retardar os efeitos do envelhecimento, beneficiando a saúde da pele, ainda que a sua suplementação seja mais comum para controlar dos níveis de açúcar no sangue. Considerado um dos melhores suplementos para fazer uso da insulina.
Glutationa
Poderoso antioxidante contra as ações do envelhecimento. É naturalmente produzida no fígado, a partir de três aminoácidos, entre eles a Cisteína. O consumo é indicado para desintoxicação corporal, auxiliando na proteção das células brancas e vermelhas do sangue.
Melatonina
Hormônio que é referência quando se fala em efeito antienvelhecimento. Ele pode ser produzido de forma natural, mas a suplementação pode favorecer o sistema neurológico e imunológico, além de ajudar com a  qualidade de sono, maior disposição e controle de peso.
Carnosina
Combinação de aminoácidos importantes para o corpo. Os níveis de Carnosina diminuem, conforme a idade, então a suplementação se torna gradualmente interessante. O uso pode proteger o corpo contra a oxidação de células musculares, reforçando a saúde dos músculos.
Ginkgo Biloba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro