Concurso vai eleger o melhor profissional de educação física do país

Nos próximos dias 2, 3 e 4 de dezembro acontecem, em São Paulo, as finais do concurso que vai escolher o melhor profissional de educação física do país. Cerca de 800 profissionais de todos os estados brasileiros se inscreveram e passaram pelas etapas da competição, que agora afunilou para os “top ten”. Fazem parte da lista dos dez melhores profissionais entre 28 e 41 anos, dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina.

O objetivo do torneio que acontece pela primeira vez no Brasil é destacar profissionais formados em Educação Física ou em Esporte, que estejam devidamente registrados no Conselho Regional de Educação Física e que estão fazendo um trabalho diferenciado na tentativa de converter pessoas sedentárias em pessoas ativas. Vale lembrar que números do Ministério da Saúde mostram que, atualmente, mais de 50% da população brasileira adulta está acima do peso.

“O concurso segue os moldes dos torneios internacionais, onde são avaliados não só o conhecimento do profissional, como também as estratégias que ele usa para disseminar esse conteúdo para o aluno, além da utilização de ferramentas como a psicologia e a comunicação, essenciais para que o trabalho se traduza numa sociedade mais saudável”, explica o idealizador do evento, Cristiano Parente, coach, educador físico e CEO da Koatch Academia e do World Top Trainers Certification (WTTC), primeira certificação mundial para a atividade de educador físico.

Parente foi eleito em 2014 o melhor Personal Trainer do Mundo pela Life Fitness Mundial, quando concorreu com mais de 1.700 treinadores de 43 países. Foi dessa participação, inclusive, que partiu a inspiração para promover um concurso no Brasil, “de forma a enaltecer os profissionais de ponta da área, que tenham a capacidade de entender pessoas e que se preocupam em evoluir na e com a profissão, tentando mudar o atual cenário da educação física no país”, afirma.

Reconhecimento e aprimoramento
 As finais do concurso serão transmitidas pela Rede Globo de Televisão, através do programa Eu Atleta, da SporTV. Os dez finalistas já irão ganhar uma Certificação Internacional Completa em Personal Training da WTTC, além de um final de semana de imersão no programa INNCITER de Inovação e Criação de Fitness Startups da Koatch Academy.

 “O vencedor também receberá um suporte especial para desenvolver sua carreira, o que permitirá a ele seguir se destacando na profissão e servindo como inspiração aos demais profissionais que desejam utilizar o poder transformador que têm nas mãos para efetivamente ajudar a construir uma sociedade mais saudável”, revela Cristiano Parente.

 Mais sobre a Koatch Academy:

Lançada em setembro deste ano, a Koatch Academy traz a filosofia de uma escola/laboratório conceito de preparação e aprimoramento profissional. Voltado para educadores físicos e personal trainers, oferece programas de imersão de três dias, uma, duas ou quatro semanas de duração, onde os treinadores podem não apenas assistir palestras e participar de cursos, como também atuar, treinar, se alimentar e viver uma rotina completa para a formação profissional com o que há de mais moderno de técnica e metodologia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro