Lasanha Vegetariana


Sem glúten e sem lactose, a receita dá água na boca e é uma opção para quem tem restrições alimentares


Ingredientes
Massa
2 ovos
1 (xícara) de água
4 colheres (sopa) de amido de milho
1 colher (café) de sal

Recheio de Tofu
400 g de Tofu
½ xícara (chá) de Shoyo Castelo

Recheio de Abobrinha
2 dentes de alho amassados
2 colheres (sopa) de Azeite de Oliva Castelo
2 abobrinhas médias raladas
1 colher (chá) de sal

Molho
1 cebola picada
2 colheres (sopa) de Azeite de Oliva Castelo
4 tomates picados sem pele e sem sementes
1 colher (chá) de sal
Orégano a gosto

Preparo
Faça a massa. Bata os ovos, a água, o amido de milho e o sal no liquidificador. Pincele uma frigideira antiaderente com um pouco de Azeite de Oliva Castelo e faça os discos de panqueca, colocando cerca de ¼ de xícara (chá) de massa no centro da frigideira e virando até formar um círculo. Deixe fritar um pouco e, com cuidado, descole a beirada da massa. Vire do outro lado e deixe fritar mais um pouco. Retire e faça o restante da massa.

Faça o recheio de tofu. Amasse o tofu e se tiver muito líquido, deixe escorrer um pouco em uma peneira. Misture com o Shoyo Castelo. Reserve.
Para o recheio de abobrinha, refogue o alho no Azeite de Oliva Castelo e junte a abobrinha e o sal. Vá mexendo e deixando cozinhar por cerca de 10 minutos. Quando não tiver mais líquido, retire e espere amornar.

Para o molho de tomates, refogue a cebola no Azeite de Oliva Castelo e junte os tomates, o sal e o orégano. Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos e retire.

Montagem: Unte um refratário médio com um fio de Azeite de Oliva Castelo. Coloque uma camada de massa, por cima a mistura de tofu, outra camada de massa, o refogado de abobrinha, a última camada de massa e o molho de tomate. Leve ao forno alto (250◦C), por cerca de 15 minutos para esquentar bem. Sirva.

Dica: a consistência da massa é bem líquida mas ela fica firme na hora em que é colocada na frigideira, virando e esquentando. Ideal para quem não pode consumir alimentos com glúten e lactose.

Rendimento: 6 porções
Tempo de Preparo: 60 minutos
Calorias: 220 a porção


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?