Receitas de sucos para acabar com o estresse


Conheça os sintomas do estresse e como eliminá-los com o auxílio de receitas funcionais

O estresse é um mal que atinge milhares de pessoas nos dias de hoje, muitas, vezes, devido à rotina agitada de trabalho, estudos, filhos, problemas financeiros, de relacionamentos etc. Alguns sintomas do estresse são cansaço, ganho ou perda de peso, má digestão, gastrites, úlceras, baixa resistência, infecções, gripes, pressão arterial alta, dores de cabeça, musculares, na coluna, entre outros. 

A nutricionista funcional Regina Moraes Teixeira separou duas receitas de sucos para aliviar os sintomas do estresse e para relaxar num momento conturbado. “Essas receitas são indicadas para a prevenção do estresse e devem ser inseridas no dia a dia, pela manhã. Os sucos são ricos em vitaminas A, C e E e não dão sono”, revela.

Suco anti-stress

Ingredientes:
4 maçãs
1 cenoura
1 folha de couve manteiga sem o talo
½ ramo de salsinha

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e aprecie!

Suco para relaxar

Ingredientes:
3 fatias de melão cortado em cubos
1 xícara de chá de camomila

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e tome antes de dormir para usufruir das propriedades calmantes, hidratar o corpo e ajudar na digestão de refeições pesadas.

Dra. Regina Lúcia Moraes Teixeira, Nutricionista clínica funcional em São Paulo, especialista em reeducação alimentar, fitoterapia em nutrição e nutrição gestacional.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?