Doces com menos de 100 calorias


Um docinho é sempre bom e é praticamente impossível extermina-los de vez da dieta.  Por isso, a médica nutróloga Ana Luisa Vilela especialista em emagrecimento da Clínica Slim Form, indicou receitas de doces clássicos e como consumi-los para tornar possível saciar a vontade sem comprometer a balança.

Confira os truques para consumir 10 tipos com menos de 100 calorias:

Brigadeiro
Use chocolate 70% cacau no lugar dos achocolatados comuns e retire a manteiga da receita – ela não é necessária para dar o ponto.

Banana ou maçã com canela
As duas frutas podem ser colocadas uma por uma por 2 minutos no micro-ondas polvilhadas com canela em pó. Quentinha, a sobremesa fica muito saborosa e ainda é possível sair ganhando com as fibras naturais.

Pêra com especiarias
Faça uma calda com 2 xícaras de água, 1 canela em pau, 4 cravos e casca de ½ laranja. Coloque essência de baunilha, noz-moscada e gengibre em pó a gosto. Depois que levantar fervura adicione as peras (prefira as mais firmes) e deixe cozinhar por 10 minutos.

Pudim light
Essa versão tem metade das calorias da tradicional.
6 ovos
2 xícaras (chá) leite em pó desnatado
2 xícaras (chá) leite desnatado
1 xícara (chá) iogurte natural desnatado
3 colheres (sopa) adoçante culinário
3 colheres (sopa) açúcar demerara
1 colher (sopa) água
Bata os ovos, o leite em pó e o leite normal, o iogurte e o adoçante e reserve.
Coloque o açúcar e a água na forma e coloque sobre o fogo médio até formar uma calda de caramelo. Despeje o líquido do pudim sobre a calda e leve ao forno em banho maria por 40 minutos.

Gelinho de polpa de frutas batida em saquinho
Bata no liquidificador qualquer fruta da preferência e coloque a polpa em saquinhos para gelar no frezzer.

Picolé de frutas
Mas só vale as versões feitas a base de água.

Iogurte batido com berrys
Bata no liquidificador ½ litro de leite desnatado, 4 copos de iogurte desnatado e as frutas. Em 10 minutos está pronto.

Gelatina com frutas
Abuse das versões zero da gelatina. Depois de pronta acrescente morangos, uvas ou qualquer outra fruta e bata no liquidificador.

Sorbet a base de água
Corte em rodelas 500 g de banana e leve ao freezer em um recipiente fechado por pelo menos 8 horas. Retire do freezer e bata no processador ou liquidificador com poucas gotas de chocolate amargo ou pedacinhos de nozes até formar um creme uniforme.

Panna Cotta light
1/2 xícara de leite, 1 colher de sopa de gelatina em pó sem sabor, 2 colheres de sopa de água e 1/2 colher de chá de extrato ou essência de baunilha.
Em uma panela pequena, misture o leite e a baunilha. Leve ao fogo médio/baixo e cozinhe sem deixar ferver. Retire do fogo e misture a gelatina já amolecida. Leve a geladeira por 6 horas.
Sobre a Slim Form: Clínica médica especializada em emagrecimento e estética referência de um novo conceito de emagrecimento com saúde, boas práticas nutricionais, enzimas, ganho de massa muscular, estética corporal e facial liderada pela Dra. Ana Luisa Vilela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro