Conheça os benefícios do frango orgânico à saúde



Frango orgânico assado empanado com pipoca

Especialistas explicam os diferenciais desse alimento

Na busca pela qualidade de vida, o hábito de uma alimentação saudável está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. Optar por alimentos integrais e orgânicos é uma prática que não só traz benefícios à saúde, como também contribui para a preservação do meio ambiente. Segundo uma pesquisa realizada pela Sociedade Nacional de Agricultura, o índice de consumo de produtos orgânicos passou de 20% para 25% ao ano em 2015 e, até dezembro de 2016, deve ultrapassar os 30%. Para comentar as propriedades e diferenciais dessa categoria de produtos, a nutricionista da rede Supermercados Mambo, Karina Reis, explica, “os alimentos orgânicos, em geral, têm maior valor nutricional e são mais saborosos, principalmente por se desenvolverem de forma natural, sem a adição de defensivos agrícolas”.

Segundo o diretor industrial da Korin - empresa líder no segmento de produtos orgânicos e naturais brasileiros, Luiz Carlos Demattê Filho, os frangos orgânicos são criados de forma diferenciada, com prioridade ao bem-estar animal e à alimentação vegetal orgânica certificada. “Os frangos orgânicos da Korin são criados em produções familiares, livres de antibióticos preventivos, terapêuticos ou promotores de crescimento, recebendo também a certificação de Bem-Estar animal. O seu diferencial, em relação à linha sustentável da empresa, está na ração 100% vegetal, à base de milho e soja com certificação orgânica, extrato de plantas, óleos essenciais de ervas e com acréscimo de prebióticos e probióticos, que ajudam a regular o trânsito intestinal e proteger de possíveis infecções. Além disso, os animais possuem abrigos com menor densidade de aves por m² em relação à produção convencional, e têm livre acesso à área de piquete ao ar livre. Todos esses diferenciais influenciam positivamente o produto final”, esclarece Demattê.

De acordo com a nutricionista, além de possuir baixo teor de gordura, o frango orgânico auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares, degenerativas e câncer. “Trata-se de uma proteína magra que aliada a uma alimentação equilibrada e saudável ajuda a reforçar o sistema imunológico. Sendo assim, ao consumir o produto orgânico, além de diminuir o nível de substâncias tóxicas no organismo, aumenta a quantidade de vitaminas consumidas, já que em média, o produto tem três vezes mais nutrientes minerais comparando-se aos alimentos convencionais”, explica Karina.

Frango Orgânico Empanado com Pipoca
Ingredientes:
600 g de peito de frango orgânico cortado em filés
Sal marinho a gosto
1 colher de chá de páprica picante
1 clara de ovo orgânico batida
2 xícaras de chá de pipoca estourada
Óleo orgânico para pincelar

Modo de Preparo:
Tempere os filés com o sal e a páprica e coloque-os em uma tigela. Acrescente a clara e reserve. Bata no liquidificador as pipocas até ficarem bem moídas. Passe os filés na “farinha” de pipoca e distribua-os em uma assadeira pincelada com óleo. Leve ao forno e asse em fogo médio (200ºC). Deixe por 10 minutos e vire para assar do outro lado. Sirva em seguida.

Rendimento: 5 porções
Nível de Dificuldade: Fácil

Tempo de Preparo: 40 minutos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro