Saiba como potencializar a queima de gordura através dos termogênicos naturais


Com a busca do peso corporal adequado, ou da estética desejada, a prática de atividade física está cada vez mais presente dentre os seguidores da vida saudável.

Para aumentar a queima de gordura corporal, as caminhadas, treinamentos funcionais, ou as tradicionais musculações, são opções fáceis de incluir em seu dia a dia. Muitas pessoas alegam que mesmo fazendo atividades físicas, e controlando a alimentação, a perda de peso ocorre lentamente.

De acordo com Carolina Berger, nutricionista da Mundo Verde - maior rede de lojas de produtos naturais, orgânicos e bem-estar da América Latina – existem muitos alimentos que são termogênicos naturais e auxiliam na queima de calorias e gordura.

Confira quatro alimentos que auxiliam na queima de gordura:

Chá verde - A valorização do Chá Verde como agente termogênico, tem uma longa história. Com intensa ação, o consumo do Chá Verde aumenta a queima de gordura corporal, devido as catequinas, antioxidantes encontrados em grandes quantidades no chá verde. Essa substância tem se mostrado útil na promoção da perda de peso.

A recomendação diária é de 800 ml a 1 litro de chá verde. Vale destacar que o chá verde deve ser consumido sem adição de açúcar para propiciar tal benefício. Além disso, seu consumo à noite deve ser evitado, para não prejudicar o sono, devido à presença da cafeína.

Canela - Originária da Ásia, mais precisamente do Sri Lanka, a canela é muito conhecida por sua ação termogênica natural. Por ter a capacidade de aumentar a temperatura corporal, fazendo com que ocorra uma maior liberação de energia sob a forma de calor, aumentando o gasto calórico do organismo durante o processo de digestão.

Para aproveitar esses benefícios, utilize a canela em suas preparações como bolos, sobremesas, frutas e sob a forma de chá. As dosagens utilizadas em estudos apontam que 1 colher de chá, o que representa 5 g de canela em pó por dia, já é o suficiente para trazer benefícios.

Além de auxiliar na queima de gordura, o consumo da canela ajuda a prevenir e combater o diabetes, controlando os níveis de açúcar no sangue e aumentando a sensibilidade à insulina.

Gengibre - O gengibre é ótimo para acelerar a queima de calorias e outros aditivos que favorecem a eliminação de toxinas, e pode ser consumido como chá, ou mesmo adicionado a sucos e doces de frutas. O consumo do alimento auxilia ainda como um forte bactericida, é desintoxicante e ainda melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. 

Óleo de coco – Queridinho das atrizes, o óleo vem sendo muito utilizado com finalidade estética para hidratação de pele e cabelos, porém na alimentação ele também trás diversos benefícios, dentre eles, o efeito termogênico já está confirmado.

Por ser uma gordura rapidamente metabolizada, acelera o metabolismo, e assim aumenta a queima de gordura corporal. A indicação é de 1 a 2 colheres de sopa, e pode ser introduzido em iogurtes desnatados, vitaminas, saladas de frutas ou mesmo no preparo de suas refeições no lugar de outros óleo não saudáveis.

Está esperando o que? Inclua esses alimentos em suas refeições e aumente a queima de gordura corporal!

Agora, se você faz as suas refeições fora de casa, e tem dificuldade de incluir esses alimentos em suas refeições, nem tudo está perdido. Graças ao desenvolvimento da indústria, já existem cápsulas que possuem dentre os seus componentes, os alimentos citados acima, na composição, ou mesmo outras cápsulas que possuem efeito parecido.

Alguns exemplos, a L carnitina, proteína que influencia na oxidação (queima) da gordura corporal, pode ser encontrada líquida e em cápsula.

E os Thermos, são cápsulas com um mix de produtos termogênicos, que possuem em sua composição chá verde, l carnitina, óleo de cártamo, cafeína, guaraná, todos esses auxiliam na queima de gordura corporal.

Receitas

Smoothie de chá verde
Ingredientes
· 1/2 xícara de chá verde bem gelado
· 1/2 xícara de leite de amêndoa sem açúcar
· 1 colher de chá de canela
· 1 colher de sopa de mel
· 1/2 de banana

Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador e acrescente gelo a gosto.
Rendimento: 1 porção
Calorias: 139 kcal por porção.

Chá verde: Rico em cafeína, auxilia na queima de gordura corporal, e antioxidantes, o que evita o envelhecimento precoce das células, prevenindo doenças como câncer, diabetes, hipertensão e doenças do coração.

Sopa de abóbora couve e gengibre

Ingredientes

·  1/2 col. (chá) de óleo (canola ou soja)
·  1 cebola média picada
·  3 dentes de alho
·  1 quilo de abóbora sem a casca, em cubos
·  4 xíc. (chá) de água fervente
·  Sal e orégano a gosto
·  2 col. (sopa) de cebolinha picada
·  1 col. (chá) de noz-moscada ralada
·  1 col. (chá) de gengibre ralado
·  5 folhas de couve picadas

Modo de fazer
Em uma panela funda, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho. Junte a abóbora e refogue por 3 minutos. Adicione a água, o sal, o orégano e a cebolinha. Tampe e deixe cozinhar em fogo médio por 30 minutos. Coloque a noz-moscada e o gengibre. Espere amornar e bata no liquidificador. Volte para a panela, ajuste o sal, aqueça e acrescente a couve. Desligue o fogo e deixe descansar por 5 minutos com a panela tampada. Sirva em seguida.
Rendimento: 3 porções.
Calorias por porção: 180 Kcal

Gengibre: age como antibiótico e possui ação anti-inflamatória. Tem efeito termogênico, ótimo para acelerar a queima de calorias e outros aditivos que favorecem a eliminação de toxinas. Além disso, o gengibre é digestivo e pode prevenir possíveis náuseas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro