Os benefícios do frango para a saúde

Alimento presente na culinária de várias culturas e lugares do mundo, o frango é uma excelente fonte de proteína e energia, pois além de ser fácil de digerir, tem menor quantidade de gordura saturada comparado as outras carnes. Extremamente versátil, é um dos produtos mais procurados nos supermercados.

A nutricionista da mesma rede Mambo, Karina Reis, fala sobre essa proteína saborosa, nutritiva e versátil.

Amigo da dieta - “O filé de frango é rico em proteínas e uma das carnes brancas com menos gorduras e calorias e por isso é muito indicada para quem deseja perder peso, ganhar massa muscular magra ou se alimentar de forma saudável”. O selênio também é um mineral fundamental presente na carne de frango que auxilia o sistema endócrino, regulando o metabolismo e funcionamento de outros componentes do mesmo sistema, “quando consumido, ele ajuda o desempenho da glândula tiroide que funciona de forma mais eficaz e intensa, mantendo o metabolismo ativo”, explica a nutricionista Karina Reis.

Bom para o coração - “Fonte de vitamina B6, ela é responsável por manter a saúde do coração equilibrada, além dos níveis de homocisteína baixos, preservando as paredes dos vasos sanguíneos”.  “Como expliquei, a carne de frango contém selênio, e ele também é um dos responsáveis pelo sistema de defesa antioxidante do organismo”, diz a nutricionista.

Ajuda na proteção contra o câncer – O frango também possui Niacina (vitamina B3) que é essencial para a proteção contra a doença. “Basta uma pequena porção de frango por dia para suprir suas necessidades diárias de niacina”. E novamente devido ao selênio, a carne de frango também auxilia na proteção do organismo contra o câncer, pois favorece a manutenção do ciclo de vida ideal de uma célula. 

Auxilia no dia a dia – Segundo a nutricionista, devido à presença de aminoácidos que dão origem a diversos tipos de proteínas e enzimas, o consumo de frango ajuda a manter o bom humor, a atenção, concentração e qualidade do sono.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro