Inspiração e determinação para ajudar a transformar


Foto: Toby Harrison



 
Quem vê a diva fitness Sarita Federle hoje em dia nem desconfia que ela já foi mais "cheinha". Atualmente com 58 kg e 10% de percentual de gordura — este valor chega a 5% na época das competições —, Sarita já pesou 64 kg e tinha percentual de 25% entre 2011 e 2012.

 A mudança aconteceu quando ela começou a não gostar do que estava vendo no espelho. "Não estava nada satisfeita com o que eu via no espelho, pois eu sabia o quanto estava me alimentando mal. Nessa época fiquei três meses focadíssima em uma dieta bem restrita e transformei meu corpo. Peguei ajuda de um personal para me dar mais motivação e ter mais compromisso. Foi muito importante nesta fase! Minha alimentação era a base de verduras, frango, batata, arroz , granola, integral, água, iogurtes… nadica de nada de porcarias", contou. 

A paranaense, que ficou em sétimo lugar no Mundial WBFF - World Beauty Fitness and Fashion, realizado em Las Vegas em 2015, agora treina para ser a número um do mundo. Além de Sarita, a única brasileira presente no Top 10 do ranking mundial é Andreia Brazier.

Agora ela se prepara para duas novas competições, o WBFF de Los Angeles, aonde competirá na categoria PRO Diva Fitness e que acontecerá no final de abril e para o campeonato mundial da categoria, que acontece em agosto em Toronto, no Canadá.

Mãe de Pietra, de 8 anos, atleta, empresária e casada há mais de 10 anos – e agora seu marido também tornou-se atleta fitness, na liga National Physique Committee, dos Estados Unidos  -, ela não poderia ter escolhido uma modalidade melhor para competir, afinal, de boa forma e de moda ela entende bem. Isso porque, além de musa fitness com certificação como personal trainer e nutrição esportiva, a consultora apresentava um programa de TV sobre tendências fashion no Paraná antes de ir estudar nos EUA.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro