Inspiração e determinação para ajudar a transformar


Foto: Toby Harrison



 
Quem vê a diva fitness Sarita Federle hoje em dia nem desconfia que ela já foi mais "cheinha". Atualmente com 58 kg e 10% de percentual de gordura — este valor chega a 5% na época das competições —, Sarita já pesou 64 kg e tinha percentual de 25% entre 2011 e 2012.

 A mudança aconteceu quando ela começou a não gostar do que estava vendo no espelho. "Não estava nada satisfeita com o que eu via no espelho, pois eu sabia o quanto estava me alimentando mal. Nessa época fiquei três meses focadíssima em uma dieta bem restrita e transformei meu corpo. Peguei ajuda de um personal para me dar mais motivação e ter mais compromisso. Foi muito importante nesta fase! Minha alimentação era a base de verduras, frango, batata, arroz , granola, integral, água, iogurtes… nadica de nada de porcarias", contou. 

A paranaense, que ficou em sétimo lugar no Mundial WBFF - World Beauty Fitness and Fashion, realizado em Las Vegas em 2015, agora treina para ser a número um do mundo. Além de Sarita, a única brasileira presente no Top 10 do ranking mundial é Andreia Brazier.

Agora ela se prepara para duas novas competições, o WBFF de Los Angeles, aonde competirá na categoria PRO Diva Fitness e que acontecerá no final de abril e para o campeonato mundial da categoria, que acontece em agosto em Toronto, no Canadá.

Mãe de Pietra, de 8 anos, atleta, empresária e casada há mais de 10 anos – e agora seu marido também tornou-se atleta fitness, na liga National Physique Committee, dos Estados Unidos  -, ela não poderia ter escolhido uma modalidade melhor para competir, afinal, de boa forma e de moda ela entende bem. Isso porque, além de musa fitness com certificação como personal trainer e nutrição esportiva, a consultora apresentava um programa de TV sobre tendências fashion no Paraná antes de ir estudar nos EUA.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para uma ceia de Natal mais saudável

Qual a melhor forma de substituir o açúcar na dieta