Hábitos alimentares que estão arruinando a dieta



Dietas hipocalóricas não são melhor saída para o emagrecimento saudável 
Adotar um rotina  alimentar saudável não deve ser sinônimo de passar fome, mas sim, de escolher alimentos que colaboram para o bom funcionamento do metabolismo e contribuem com o bem estar. No entanto, mudar alguns hábitos alimentares pode não ser uma tarefa tão simples, principalmente, quando não se sabe o que é preciso mudar.
Para o médico e pesquisador da área da nutrição, Dr. Patrick Rocha é essencial orientar sobre alguns mitos alimentares e esclarecer como é possível retomar uma alimentação mais natural e nutritiva e gradativamente, excluir do cotidiano alguns hábitos prejudiciais.

"Dietas hipocalóricas, adotadas por um curto prazo, podem até surtir efeito aparentemente. No entanto, essa perda de peso não é saudável, você passa fome, perde massa magra, sofre e ainda prejudica o funcionamento do metabolismo, o que gera  o tal efeito sanfona. Para emagrecer e permanecer magra, ou seja, para emagrecer de forma saudável e permanente, é preciso adquirir o hábito de consumir alimentos que tragam nutrição para o corpo e excluir, pouco a pouco, aqueles que não oferecem beneficio algum ao organismo" destaca Dr. Rocha.

Para quem deseja começar a mudar o estilo de vida alimentar e saber quais hábitos de vida podem estar sabotando a perda de peso, o médico Patrick Rocha destacou 5 hábitos alimentares responsáveis por arruinar qualquer dieta e interromper a perda de peso:

1) Açúcar
Quando falamos em açúcar, pensamos logo em um doce, como um brownie ou até mesmo em uma torta gelada, não é mesmo? No entanto, o açúcar está escondido em diversos produtos, alguns até que nem imaginamos. Os diets e lights, por exemplo,  entram nesta lista, assim como molhos de salada industrializados, ketchup, granola e barrinhas de cereal.

2. Trigo
A matéria-prima do pão nosso de cada dia, é quase que onipresente. Só dar uma olhada nas prateleiras do supermercado para perceber como os produtos a base deste cereal são dominantes. O grande problema é que os produtos de trigo, além de não possuírem elevado grau nutritivo, podem funcionar como gatilho da fome, aumentando o apetite poucos minutos depois.

3. Bebidas Alcoólicas
Pode ser dificil de resistir no verão, no happy hour com os amigos, mas, o ideal, para quem está pretendendo perder peso é suspender o uso de bebidas alcoólicas. No entanto, se for beber, o recomendado é evitar as bebidas fermentadas e beber com muita moderação.

4. Gorduras Trans
Essas gorduras feitas a partir de óleos vegetais poliinsaturados, como os de soja, milho e canola, são responsáveis por danificar o bom funcionamento do metabolismo, deixando-o mais lento e impossibilitando emagrecer com saúde. As gorduras trans servem basicamente para melhorar o sabor e aumentar  a durabilidade dos alimentos industriais. Para descobrir se um alimento tem ou não gordura trans é preciso ficar atento e olhar no rótulo se possui gordura hidrogenada ou gordura parcialmente hidrogenada.

5. Bebidas Adoçadas
Seja o refrigerante (que a boa ciência mostra ser a bebida mais maléfica que existe), sejam os sucos adoçados ou mesmo os energéticos, essas bebidas são repletas de açúcar, além de outras toxinas que irão desregular os hormônios, aumentam a sua insulina e engorda.


Saiba mais: O médico Patrick Rocha (CRM-CE 8561) é palestrante, pesquisador e apaixonado por saúde e nutrição. Dr. Rocha é Presidente do Instituto Nacional de Estudos da Obesidade e Doenças Crônicas (INEODOC) e autor dos livros "Emagreça com o Dr Rocha" e do treinamento para diabéticos "Programa Diabetes Controlada" que já transformou a vida de mais de 28 mil pessoas de todo o país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro