Projeto Movimento e Bem-Estar oferece assessoria esportiva gratuita a frequentadores de parques de São Paulo





Foto: Divulgação/BAM Sports Marketing

Atendimentos são feitos por educadores físicos, fisioterapeutas e nutricionistas nos Parques Ceret (Tatuapé), Espaço Verde Chico Mendes (São Caetano), Parque das Bicicletas (Moema), Parque Villa Lobos (Pinheiros), Espaço Movimento (Campos Eliseos) 

Idealizado em 2014, durante as comemorações do aniversário da capital paulista, o Projeto Movimento e Bem-Estar ofereceu durante nove meses assessoria esportiva gratuita a frequentadores dos parques da Grande São Paulo. Nos três anos de realização, quase 30 mil pessoas já foram atendidas e em 2016 a expectativa é de que este número aumente significativamente com novos locais de atendimento.

O Projeto Movimento e Bem-Estar tem como proposta fundamental oferecer acompanhamento de qualidade aos frequentadores dos parques, mostrando a importância da prática de atividades físicas e boa alimentação na vida das pessoas. Segundo pesquisa realizada pela SBC, Sociedade Brasileira de Cardiologia, 52% dos brasileiros não praticam atividade física e esse número é ainda maior conforme a diminuição da renda pessoal.

"A proposta do Projeto Movimento e Bem-Estar é justamente ofertar essa possibilidade gratuita de acompanhamento profissional as pessoas que frequentam os parques. Independente da faixa de renda, é importante proporcionar qualidade de vida às pessoas, especialmente a população com menor acesso a este tipo de serviço", explica o Otavio Della presidente do Instituto Sempre Amigos e idealizador do projeto.

No novo ciclo de atividades, que teve seu início em setembro de 2015, a estrutura do projeto foi ampliada, com o aumento da estação de trabalho e número de profissionais atuando. Os atendimentos acontecem sempre aos finais de semana, das 7h às 15, nos Parques Ceret (Tatuapé), das Bicicletas (Moema) , Villa Lobos (Pinheiros) a partir de dezembro e Espaço Verde Chico Mendes (São Caetano). Além disso, as sextas-feiras, das 7h às 15h, acontecem atendimentos no Espaço Movimento (Campos Eliseos), sempre com três educadores físicos, dois nutricionistas e um fisioterapeuta.

O projeto Movimento e Bem-Estar foi aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/2006). Desde a primeira edição contamos com o  apoio do Ministério do Esporte; Governo Federal; Prefeitura de São Paulo – Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude; Prefeitura de São Paulo – Verde e Meio Ambiente; Secretaria do Meio Ambiente; Prefeitura de Santo André; Prefeitura de São Caetano e patrocínio "master" da Porto Seguro.
 

 


 Foto: Divulgação/ BAM Sports Marketing




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?