Águas saborizadas


Com limão e laranja são uma opção aos refrigerantes e sucos. Elas são saudáveis, baratas e fáceis de preparar

Muitas pessoas optam por refrigerantes zero, diet ou light e bebidas de baixa caloria, como Aquarius Fresh e H20H!, para reduzir o açúcar e o valor calórico consumidos. O problema é que acabam exagerando na dose e ingerindo mais edulcorantes (substâncias químicas usadas para adoçar alimentos sem açúcar) do que o limite diário recomendado.
Uma alternativa mais barata e fácil de preparar é a água saborizada, que é leve e refrescante. Assim, você pode reduzir aos poucos o consumo de refrigerantes e hidratar-se deforma mais saudável. E o melhor: pode tomar à vontade. Veja abaixo duas sugestões de receitas para fazer em casa:

Água refrescante: 
Ingredientes:
1 litro de água
1 ramo de hortelã
Rodelas de 1 limão (siciliano ou taiti)
Cubos de gelo
Modo de fazer:
Junte todos os ingredientes em uma jarra, mexa bem e deixe descansar na geladeira por uma hora ou até o momento de servir. 

Água de Laranja: 
Ingredientes:
1 litro de água
Rodelas de 1 laranja
Cubos de gelo
Modo de fazer:
Junte todos os ingredientes em uma jarra, mexa bem e deixe descansar na geladeira por uma hora ou até o momento de servir.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para uma ceia de Natal mais saudável

Qual a melhor forma de substituir o açúcar na dieta