Instagram

Seguir por Email

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Os cinco passos para um dia feliz


*Por Márcia Dolores Rezende

Mesmo que você não acredite, a Lei da Atração está o tempo todo presente no nosso cotidiano e em todos setores da nossa vida, seja no plano pessoal ou profissional. De acordo com seus princípios, atraímos absolutamente tudo o que vivenciamos em nosso dia a dia, encontros com pessoas queridas e desagradáveis, situações que gostamos muito ou que desgostamos.

Muito melhor, então, escolher o que queremos atrair. Isso ocorre quando aprendemos a lidar com esse fantástico mecanismo chamado subconsciente. Assim, a vida torna-se mais interessante resultando em um futuro promissor.

É exatamente aí que entra a Programação Neurolinguística (PNL). Através dessa técnica, aprendemos a fazer escolhas conscientes e tornamo-nos senhores de nossos desejos. Em outras palavras, passamos a ter controle sobre aquilo que atraímos para nossas vidas, chamando para perto de nós apenas o que nos faz bem.

Separei cinco passos que irão facilitar a utilização promissora da sua mente. Mesmo que pareça algo simples, aposte nesse método e observe como as coisas vão acontecendo, e mudando para melhor:

1. Lembre-se de falar o que você quer: O seu cérebro irá realizar o que você fala, porque para compreender o que você pronuncia, a neurologia primeiro concretiza. Por exemplo: quando pronuncio “carro”, a mente constrói este objeto automaticamente, sem que haja um pedido formal, é natural e imediato. Então quando você fala que não quer ter dor de cabeça, o seu cérebro irá dirigir toda a atenção para dor, ao passo que se você diz que quer ter uma sensação de leveza na cabeça, a sua mente já está direcionada para o seu objetivo.

2. Construa imagens que te aproximem dos seus objetivos:  Sim, a sua mente tem a agilidade e criatividade que você quiser.  Basta construir imagens que te motivem. Como seria levantar e já imaginar como quer o seu dia? Isso mesmo, construa o seu dia antes de sair de casa, através de imagens que representem o seu estado interno ideal.  Quando se treina a mente para isso, essa habilidade fica cada vez mais no automático tornando sua vida uma experiência melhor.

3. Imagine o passado distante e fique com o aprendizado: Saber construir uma nova realidade requer um desprendimento em relação ao que o passou e principalmente as experiências que geraram desgastes. Então, resgate do seu passado somente o que poderá ser apreciado beneficamente para que o aprendizado útil fique com você no presente. Isso liberta e trará novos comportamentos.

4. Projete o futuro com entusiasmo: Faça um projeto de futuro, pode ser para 2, 6 ou 20 anos. Independentemente do tempo, utilize sua neurologia para ter novas programações com motivação e entusiasmo para lidar com todas as situações. Anote seus objetivos, imagine-o a sua frente, torne esse futuro o mais sólido possível. Esse é um grande segredo das boas programações.

5. Ao final do dia reveja tudo o que foi feito e já se programe para fazer diferente no dia seguinte ou minuto seguinte: Uma competência fascinante do cérebro é a capacidade de regeneração e após a aquisição desta habilidade, é possível já vivenciar algo que deseja mudar já se imaginando fazendo diferente.

Aplicando essas cinco regrinhas de ouro, imediatamente você estará aprendendo a viver determinadas situações de outra forma.  Muito mais interessante do que se auto punir por ter feito algo diferente do que se esperava. Rebobine a fita e já se perceba fazendo diferente!

Siga as orientações passo a passo, realize esse exercício proposto diariamente e repita estes quantas vezes for preciso, até sentir que seus padrões de pensamento estão se modificando e que as práticas propostas já fazem parte da sua rotina. Experimente esse valioso processo de transformação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário