9ª edição do Dia Vascular de São Paulo acontece no Parque Villa-Lobos


Ação, que tem como objetivo prestar informação ao público paulistano sobre as doenças vasculares, será realizado no dia 27 de setembro

Com o intuito de prestar serviço gratuito à população, por meio da realização de exames e do atendimento individual, com informações acerca das doenças vasculares, a Regional São Paulo da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV-SP) promove, no Parque Villa-Lobos, o 9º Dia Vascular de São Paulo. O evento, que também é uma ótima oportunidade dos médicos divulgarem a especialidade vascular e a sua importância, acontecerá no dia 27 de setembro (domingo), das 9 às 14 horas. A expectativa é de que a ação consiga atender cerca de 1.000 pessoas.

Haverá, nesta data, uma carreta e tendas para pré-atendimento, onde os médicos farão uma triagem das principais doenças venosas e arteriais das extremidades e orientarão quanto aos sinais e sintomas das doenças vasculares, na intenção de que todos fiquem atentos quanto aos perigos de alguns comportamentos, e as devidas precauções a serem tomadas.

Serão apresentadas informações sobre Doença Venosa, Trombose Venosa, Doença Arterial Periférica, Aneurisma de Aorta e Obstrução de Artérias Carótidas. O evento contará com a contribuição de profissionais vasculares, residentes, acadêmicos e alunos ligados à SBACV-SP.

De acordo com o presidente da SBACV-SP, Dr. Marcelo Moraes, as principais causas das doenças vasculares são: sedentarismo, má alimentação, obesidade, cigarro, pressão alta e estresse do dia a dia. Das doenças vasculares, as varizes são as mais comuns; elas são uma das mais frequentes doenças que acometem a população, tanto mundial como brasileira. Estima-se que elas atinjam cerca de 20% dos homens e 33% das mulheres, em decorrência de fatores constitucionais e hormonais. As varizes são apenas um estágio de um quadro muito mais amplo, denominado Insuficiência Venosa Crônica (IVC). Por ser uma doença crônica e evolutiva, uma parte não desprezível das pessoas com varizes pode chegar a estágios mais avançados da doença, em que as alterações são irreversíveis. O 9º Dia Vascular de São Paulo orientará a sociedade sobre essa e outras doenças vasculares.

Cartilhas com orientações serão distribuídas aos visitantes do parque, que poderão participar do sorteio de brindes fornecidos pelos patrocinadores. O 9º Dia Vascular de São Paulo tem o patrocínio da Aché Laboratórios Farmacêuticos, FQM Farmoquímica e Meias Kendall. Após os atendimentos, acontecerá uma caminhada de conscientização sobre as doenças vasculares. Os exercícios de aquecimento serão comandados pelo professor Audi, da Aeróbica do Bem.

Sobre a SBACV-SP
Sob a presidência do Dr. Marcelo Moraes, a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular – Regional São Paulo – SBACV-SP é a Regional oficial da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) no Estado de São Paulo. Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos que representa os médicos associados que atuam nas especialidades de Angiologia e de Cirurgia Vascular, nas áreas de atuação de Angiorradiologia, Cirurgia Endovascular, Ecografia Vascular e outras áreas afins às especialidades.  Site: www.sbacvsp.org.br.

Serviço:

9º Dia Vascular de São Paulo
Data: 27 de setembro de 2015
Horário: Das 09 às 14 horas
Local: Parque Villa-Lobos
Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001, Alto dos Pinheiros - São Paulo (SP)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?