Mercado de alimentação saudável chega à festas infantis


Bicho de Pé é o primeiro buffet itinerante saudável e sustentável do Brasil

  Sabe aquela máxima de que tudo que é legal, é imoral, ilegal ou engorda? Pois é, felizmente não precisa mais ser assim. O mercado de alimentação saudável tem evoluído muito e, hoje já é possível comer bem sem abrir mão do sabor. Para reforçar esse conceito, acaba de chegar ao mercado o primeiro buffet itinerante saudável e sustentável do Brasil, o Bicho de Pé.

  Segundo dados do Ministério do Meio Ambiente, enquanto as vendas de alimentos e bebidas tradicionais cresceram 67% nos últimos cinco anos no país, as de alimentos e bebidas saudáveis aumentaram 98% no mesmo perío­do. É um mercado que movimenta 35 bilhões de dóla­res ao ano no Brasil. Em 2014, a cifra fez o país saltar da posição de sexto para quarto nesse ranking, superando Reino Unido e Alemanha.

  Sem dúvida, um prato cheio de oportunidades para quem quer empreender na área. Foi justamente esse cenário que incentivou Paulo Parente, profissional com larga experiência em eventos, a criar um buffet infantil com esse apelo. “Sempre observei mães carregando lanches especiais para os filhos diabéticos, celíacos, alérgicos ou intolerantes a algum tipo de alimento. Percebi que ali existia uma oportunidade”, revela.

  As festas, projetadas para a partir de 11 pessoas, tem cardápios desenvolvidos especialmente para cada cliente. “Procuramos ser bem criativos, ofertando alimentos de acordo com a temática de cada evento”. Frutas, sucos e legumes reinam absolutos. Mas, festa de criança sem algumas guloseimas, não dá! Que tal então saborear um cookie de farinha de banana verde, brigadeiro de castanha ou macadâmia e um muffin de laranja com amêndoa? “Desenvolvemos receitas especiais, utilizando ingredientes funcionais. Abrimos mão da gordura, do açúcar, mas jamais do sabor!”, completa.

  Outra grande preocupação da empresa é quanto à sustentabilidade. Tudo é criado a partir desse princípio, sendo utilizados apenas materiais recicláveis. No fim da festa, até o lixo é tratado de modo especial. “Todos os resíduos gerados são levados do local para serem descartados corretamente”, reforça Parente. Tudo a ver com o slogan da empresa: até o planeta vai cantar parabéns para você!

  As brincadeiras seguem a mesma linha. Com o Bicho de Pé, a diversão é garantida, sem a necessidade de se contratar outra empresa para fazer a animação. A equipe desenvolve brincadeiras de rua, como amarelinha, cabo de guerra, pega-pega, esconde-esconde, pega bandeira. Há ainda a criação de brinquedos com material reciclável, pinturas com tintas especiais, jogos de raciocínio lógico, teatro de fantoche, contadores de história e muito mais.

  Na hora de ir embora, as lembrancinhas também surpreendem pelo caráter diferenciado. Há várias opções de kits com sementes e artigos para jardinagem. “Nossa ideia é inovar não apenas na alimentação, mas no evento como um todo. Queremos mostrar para as crianças de hoje, tão acostumadas a tablets, vídeo games e alimentos industrializados, como é legal se alimentar bem, se divertir de maneiras mais lúdicas e criativas”.

A expectativa do empreendedor é realizar de 16 a 20 festas até o fim do ano. O valor varia entre R$ 96 e R$ 130 por convidado. “Meu objetivo é levar essa experiência ao maior número de crianças possível. Precisamos resgatar alguns valores que acabaram se perdendo com o estilo de vida moderno. Unir esse ideal a um plano de negócios não é fácil, mas extremamente recompensador”, conclui.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro