Instagram

Seguir por Email

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Livro gratuito apresenta 103 receitas aliadas da saúde do coração

O livro ‘Comida que Cuida – Receitas e histórias para você fazer as pazes com o seu coração’ é dica de leitura da Sanofi

O exemplar é gratuito e está disponível para download no site: www.comidaquecuida.com.br

  Praticar atividade física regularmente é uma das formas de manter as taxas do colesterol bom (HDL) e ruim (LDL) equilibradas. Porém, não é o suficiente para reduzir a alta taxa do LDL no sangue, que pode estar relacionada a um fator genético ou a uma dieta rica em gorduras. Cerca de 70% do colesterol ruim é fabricado no fígado e também pelos órgãos cobertos por acúmulo de gordura, enquanto 30% provém da alimentação[1].

 A Sanofi tem o intuito de apoiar e incentivar os pacientes que passam pelo tratamento de doenças do coração a fazerem da alimentação uma aliada da saúde, além de apresentar alternativas para que elas resgatem o prazer de viver e de se alimentar bem.

  Para isso, disponibiliza para download gratuito o livro ”Comida que cuida 3 – Receitas e histórias para você fazer as pazes com o seu coração”, que aborda temas indispensáveis para auxiliar pacientes a melhorar a saúde do coração. A edição conta com 103 sugestões de receitas, divididas em entradas, pratos principais, lanches e sobremesas, desenvolvidas por um time multiprofissional formado por nutricionistas, cardiologistas e chef de cozinha. O material se dedica ao paciente que sofre de alguma doença do coração devido às altas taxas de colesterol, à pressão arterial alta, ao hábito de fumar e a uma dieta rica em gorduras.

  A coleção “Comida que Cuida” já  alcançou mais de 70 mil pacientes e conta ainda com duas outras edições: ‘Comida que Cuida – Mais cor no prato e na vida durante o tratamento do câncer’ e ‘Comida que Cuida 2 – O prazer na mesa e na vida de quem tem diabetes’.

 As instituições hospitalares que tiverem interesse na versão impressa do livro, de forma gratuita, podem acessar o site www.comidaquecuida.com.br, preencher o formulário e encaminhar o pedido. Para o público geral, o livro está disponível na versão digital através do mesmo site.


[1]Sociedade Brasileira de Cardiologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário