Cranberry


 Dois copos de suco de cranberry por dia diminui o risco de AVC e doenças cardiovasculares, revela pesquisa


Um estudo divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos concluiu que o consumo diário de suco de cranberry traz diversas mudanças positivas para a saúde, entre elas, a redução da pressão arterial.
Depois de recrutar 56 adultos e dividir em dois grupos, os responsáveis pela pesquisa ofereceram dois copos de suco de cranberry para uma parte. Já a outra, foi submetida ao refresco sem nutrientes. Após oito semanas, que bebeu o suco de cranberry “de verdade” notou muitos benefícios ao organismo como a melhora da glicemia e a diminuição de níveis de uma proteína inflamatória.
O grande resultado do estudo está atrelado à queda da pressão arterial. Isso porque os consumidores da frutinha vermelha apresentaram 10% menos risco de sofrer um AVC e 15% menos risco de ter doenças cardiovasculares.
Para o estudo foi utilizado suco de cranberry de baixa caloria. Atualmente, já é possível encontrar diversas marcas da bebida no Brasil, entretanto, é preciso ficar atento, pois, para obter resultados terapêuticos com o consumo, é necessário que seja feito o uso de sucos funcionais, que mantêm as reais propriedades da fruta. Uma das marcas mais conhecidas nessa categoria no país é a Juxx, que produz com maior quantidade de fruta e não usa conservantes, corantes e aromatizantes artificiais. 

O sabor de cranberry da marca também está disponível na versão zero açúcar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro