ALIMENTOS RICOS EM CÁLCIO GARANTEM A BOA FORMAÇÃO DOS OSSOS E DENTES


Veja as dicas de boas fontes de cálcio na alimentação, além do uso de suplementos vitamínicos

 O cálcio é um nutriente essencial para a construção e manutenção dos ossos e para a formação dos dentes. É muito importante para a saúde em geral, se ingerido em quantidades adequadas. De acordo com pesquisas, 99% do cálcio no organismo está presente no esqueleto e o 1% restante está presente nos dentes, tecidos moles e no fluido extracelular.

 Uma pesquisa do Instituto Brazos (Brazilian Osteoporosis Study) sobre o consumo de cálcio por regiões do Brasil mostrou que 99% da população ingere menos de 1,2 g de cálcio por dia. A ingestão média entre os estados é de 448 mg diários, ou seja, 1/3 da ingestão diária recomendada. A gerente médica da unidade MIP Aché, Dra. Talita Poli Biason, explica alguns dos benefícios do consumo de cálcio para a saúde do organismo. 

“O cálcio, ajuda a manter os ossos fortes. Além disso, é importante para minimizar a perda de massa óssea, que ocorre em idades mais avançadas. Porém, o mineral não deve ser ingerido em quantidades adequadas apenas com a chegada da terceira idade. Ele é importante em todas as faixas etárias, para garantir a incorporação do cálcio no osso, ao longo de toda a vida”.

A necessidade diária do mineral varia conforme a idade, podendo chegar a 1.200 mg por dia após os 50 anos. Para garantir a boa manutenção da saúde, quando não é possível ingerir todo o cálcio da dieta, recomenda-se o uso de suplementos, como o Inellare, uma opção agradável para suplementar cálcio com tabletes mastigáveis sabor chocolate ou caramelo, que correspondem a 40% ou 80% da ingestão diária recomendada. Cada tablete contém 400 mg do mineral, além de 100 UI (Unidade Internacional) de vitamina D. Por conta da TADS (Tecnologia Avançada de Dissolução de Sólidos), Inellare tem uma taxa de dissolução muito alta e muito mais rápida se comparada aos comprimidos de cálcio tradicionais. E isso também faz com que o suplemento possa ser tomado a qualquer hora do dia, independente das refeições.

Dicas de alimentos ricos em cálcio
Quando se fala em cálcio, automaticamente as pessoas remetem ao leite. Não é à toa, pois ele é a principal fonte desse mineral na dieta. Vale lembrar, entretanto, que este alimento não é o único. Confira abaixo alguns alimentos e as quantidades presentes do mineral:

  • Leite de soja: alimento de origem vegetal, derivado da soja. 1 copo de 200 ml contém 80mg de cálcio;
  • Requeijão: queijo fresco de consistência pastosa. 1 porção de 20 g contém 113 mg de cálcio;
  • Queijo prato: um dos queijos mais populares do Brasil possui sabor levemente adocicado e um tom amarelado mais forte: 1 fatia fina de 15 g contém 126 mg de cálcio;
  • Queijo parmesão: tipo de queijo italiano. Possui consistência dura e cor ligeiramente amarelada. 1 colher de sobremesa de 10 mg contém 114 mg de cálcio;
  • Iogurte: alimento composto de leite coalhado com bactérias, como o lactobacilo. 1 pote de 200 ml contém 240 mg de cálcio.

SUGESTÃO DE PRODUTO:
Inellare é um tablete mastigável que suplementa as quantidades de cálcio e vitamina D no organismo, colaborando na prevenção da perda de massa óssea. A vitamina D garante maior absorção de cálcio para o organismo, além disso, é desenvolvido com uma tecnologia exclusiva, que libera micropartículas de cálcio no estômago, o que facilita a sua dissolução e reduz os incômodos gastrointestinais comuns aos cálcios tradicionais em comprimidos. A indicação é que sejam consumidos de um a dois tabletes por dia, o que corresponde a 40% ou 80% da ingestão diária de cálcio que é recomendada. O alimento é isento de prescrição médica. Fórmula ou composição: cálcio 400 mg + vitamina D 100UI.


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