Instagram

Seguir por Email

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Alimentos saudáveis para combater a celulite


O que você associa ao escutar as palavras casca de laranja e queijo suíço? Acertou aqueles que disseram a celulite! Segundo o Portal da Associação Brasileira de Dermatologia oito em cada 10 mulheres sofre algum grau do problema, sendo a região da perna (coxas, nádega e quadril) a mais afetada. E quais os fatores responsáveis pelo seu aparecimento? O sedentarismo e a má alimentação são as principais causas, seguidos pela predisposição genética e problemas hormonais.
    
      Mas como ameninar o problema e voltar a deixá-las à mostra? O primeiro ponto antes de procurar tratamentos estéticos é começar a praticar atividades físicas e alterar a alimentação. Muitos dos alimentos que comemos no dia a dia possuem propriedades que ajudam a reduzir esta vilã tão odiada pelas mulheres.
      Um dos pontos principais é reduzir o consumo de sal. Os alimentos com muito sal provocam retenção de líquidos, ajudando assim o aparecimento dos famosos “furinhos” na pele. A sugestão é usar o sal marinho no lugar do comum e começar a temperar a comida com outros condimentos.
      Beber muita água é outra das prioridades, um mínimo de 2 litros ao dia e de preferência que não seja no horário da comida.  A mastigação também influencia diretamente o controle da celulite. Quando mastigamos a boca produz uma enzima que ajuda a dissolver os alimentos, se comemos com pressa esse alimento acaba chegando quase inteiro ao estomago e sofre fermentação, provocando inchaços e toxinas que produzem a celulite.
      Já na hora de escolher os alimentos que farão parte do seu cardápio escolha aqueles ricos em aminoácidos, antioxidantes e cítricos.  Aqui deixamos uma lista de produtos que farão bem a seu corpo e sua saúde:

Banana: previne a retenção de líquido e promove a circulação do sangue em razão do alto conteúdo de potássio, eliminado as toxinas.
·     Gengibre: esta raiz é ótima contra a celulite porque ajuda a diminuir a fome e acelera o metabolismo, contribuindo para a perda de peso, além de melhorar a digestão e a circulação.

·     Nozes: ajuda a combater a celulite e melhora o aspecto da pele.

·     Ovos: as claras são uma excelente fonte de proteínas, tem pouca caloria e gordura. A gema, por outro lado tem muitas vitaminas e minerais.  

·     Abacaxi: tem componentes anti-celulíticos, ajuda a reduzir o tecido adiposo.

·     Melancia: outra fruta que contribui para eliminar a celulite já que proporciona uma ação depurativa que ajuda a limpar o corpo e eliminar o que necessita.

·     Alcachofra: vegetal útil para melhorar a digestão e a eliminação de gordura, a pele também adquire uma aparência agradável. Beneficia o metabolismo do fígado, para que elimine as toxinas do organismo.

·     Chá verde: ajuda a eliminar a retenção de líquidos. Elimina as toxinas e ajuda na queima de gordura mesmo quando a pessoa se encontra em repouso. Um elemento vital na dieta para eliminar a celulite.

·     Gordura insaturada: sementes de linhaça, azeite de oliva virgem e azeite de coco. Propriedades antiinflamatórias que ajudam a melhorar a celulite. 

·    Proteínas vegetais: feijões, lentilha e soja. Ajudam na construção do tecido muscular.

·    Fibra: a fibra ajuda o corpo a absorver nutrientes, vitaminas e minerais que ajudam a manter a pele hidratada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário