Suplementos: Você precisa de quê?


       
 Na edição 86 darevista Muscle in Form uma matéria sobre o que você precisa para complementar a sua dieta com os suplementos alimentares,  fez um tremendo sucesso.   Aqui, você lê parte deste artigo onde entrevistamos, entre outros profissionais, a nutricionista Alessandra Luglio. É ela quem garante que para o uso eficiente de suplementos alimentares é preciso ter em mente as seguintes regras:

-          Os suplementos alimentares são produtos práticos e específicos que servem para complementar a dieta de praticantes de atividades físicas e pessoas com necessidades alimentares específicas.

-         O uso dos suplementos alimentares é seguro e eficiente quando bem orientado.

-         A prescrição de suplementos é de competência exclusiva dos nutricionistas e médicos especialistas na área.

-          Suplementos são complementos da alimentação, são específicos, nunca substituem de forma balanceada uma refeição completa.

-         Para se usufruir dos efeitos benéficos dos suplementos a palavra-chave é: geração de demanda. Quanto mais ativo você for, quanto mais intensos os seus treinos, maior a sua necessidade de nutrientes complementares.

-          Não existe o melhor suplemento: existe o suplemento certo para a hora certa.

-           Não é o valor de mercado ou marca comercial que indica a qualidade do produto e sim a sua composição, concentração de nutrientes e até o processamento pelo qual os nutrientes foram submetidos.

-          Normalmente os suplementos são compostos por nutrientes isolados, em uma concentração muito mais alta do que a encontrada nos alimentos, por isso devem ser introduzidos na dieta com atenção e cuidado.

-          A necessidade, a dosagem e a variedade de suplementos a serem introduzidos na dieta deve ser proporcional à demanda e necessidade específica de cada um e sempre vai variar de acordo com o tipo, intensidade e volume de treino. Dificilmente somente a alimentação consegue suprir de forma prática a demanda aumentada de nutrientes de um atleta de força e performance.

-          Os suplementos estimulantes podem ser um auxílio extra para aumentar a força e vontade de treinar, mas quem realmente é comprometido e treina com objetivos que fazem parte do seu estilo de vida, não necessita usá-los com frequência, use-os eventualmente! Treine com paixão e disciplina.

    Veja a seguir algumas explicações sobre os suplementos para ganho de massa muscular.  Na edição impressa, você confere tudo sobre os suplementos para ter mais disposição, suplementos para definição muscular, suplementos para a performance, específicos para mulheres, além das vitaminas e nutracêuticos.

 Suplementos para ganho de massa muscular

    A nutricionista e atleta Luciane Vieira, da Black Skull Suplementos, explica que os suplementos para ganho de massa muscular são desenvolvidos com substâncias que, ao serem ingeridas e associadas com alimentação adequada, irão fazer com que a nusculatura absorva os nutrientes e promova um anabolismo muscular, ou seja, com esses nutrientes os músculos conseguem se recuperar da lesão de um treino e renovar suas fibras, promovendo o crescimento dos músculos.
   Os suplementos considerados para aumento de massa muscular, segundo ela, são: whey protein, albumina, BCAA, Glutamina, Hipercalóricos, Carboidratos em pó como maltodextrina, waxymaize ou dextrose entre outros que inseridos na alimentação e adequados para cada biótipo e atividade física irão fazer sua função.
  As substâncias necessárias para serem considerados suplementos para aumento de massa são basicamente os carboidratos e proteínas contidas neles que em conjunto com um treino específico para hipertrofia irão desenvolver a musculatura como um todo, lembrando que somente o suplemento sem alimentação adequada não trará efeito satisfatório.
  A assimilação no organismo de tais suplementos inicia logo após sua ingestão, o intestino delgado irá digerir e enviar através do sangue as substâncias de proteína para a musculatura esquelética em forma de aminoácidos que serão estocados nesses, e os carboidratos em forma de glicogênio nos músculos, fígado e cérebro para que sejam utilizados durante o treinamento e atividades diárias.

Veja algumas opções que encontramos nas prateleiras:
























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro