Sanduiche vegetariano







































































Aprenda a preparar um sanduiche vegetariano

      Você sabia que o sanduiche foi inventado há mais de 200 anos? Este prato tão típico da mesa brasileira nasceu na Inglaterra em 1762 quando John Montagu, mais conhecido como Conde de Sanduiche, inventou o prato em razão do seu vício pelas cartas. Para não deixar de jogar ele pediu aos seus serviçais algo prático para comer. Foi então que surgiu o primeiro sanduiche recheado de carne.

      O sucesso foi tanto que em pouco tempo o sanduiche ganhou o mundo e em pleno século XXI movimenta a indústria alimentícia. Ideal para qualquer hora do dia hoje o prato ganhou diversas versões e consegue agradar a todos os paladares.

     No Brasil com o aumento da busca por um estilo de vida focado no bem-estar e na alimentação saudável o consumo de produtos naturais está em alta. Segundo um estudo do Instituto Internacional Euromonitor este mercado movimentou no país 36,4 bilhões de dólares em 2013. E de acordo com uma pesquisa do IBOPE o número de vegetarianos no Brasil já soma mais de 8%.

     Para atender a este público muitos sanduiches deixaram de ser uma bomba de calorias e passaram a ser preparados com ingredientes saudáveis: peito de peru, ricota, atum, berinjela, tomate, pepino, alface, frango, são alguns exemplos.

     Estas versões com poucas calorias e muitos nutrientes também apresentam outra vantagem, a rapidez e a facilidade do seu preparo. Na hora de montar aquele apetitoso sanduiche light recomendamos alguns cuidados:

1. Sempre opte por pão integral, proporciona ao organismo uma grande quantidade de fibras além da sensação de saciedade por mais tempo.
2. Abuse das verduras frescas e legumes, quanto mais colorido for seu sanduiche mais vitaminas terá.
3.  Opte apenas por uma fonte de proteína como atum, peito de peru ou peito de frango.
4. Não acrescente complementos como molhos, queijos amarelos, batata-palha porque são alimentos ricos em gordura e sódio.
5. Viva os temperos! Pimenta, salsinha, manjericão são diuréticos, antioxidantes e não são calóricos.
Se a ideia é preparar um sanduiche bem nutritivo, que te deixará satisfeito por várias horas, uma ótima opção é a berinjela. Além de ser um alimento rico em fibras, vitaminas, minerais, carboidratos e baixo em energia (100 gramas equivale a 30 calorias) ele ainda ajuda a prevenir doenças do coração, auxilia na digestão, no controle da pressão arterial, no colesterol e no emagrecimento.

      Ficou com vontade de saborear um sanduiche? Então porque não arrisca um de berinjela com queijo? É possível prepará-lo em menos de cinco minutos. Basta escolher o pão integral que mais gosta e mãos à obra para o recheio. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 dicas de alimentação para 2017

Por que minhas dietas não funcionam?