Eduardo Corrêa superando desafios

 

         

   
         Eduardo Corrêa, é um dos atletas brasileiros de maior prestígio que compete  nos campeonatos internacionais profissionais .
         Em sua mais recente participação em competição, Arnold Classic Ohio 2015, Corrêa ficou com a terceira colocação.  Foi uma preparação árdua de 18 semanas, treinando 5 dias e descansando 1, sempre com 1 a 2 períodos de cardiovascular, alternando sessões intensas e moderadas e 2 horas de treino com pesos por dia; 3 sessões por semana de fisioterapia e 2 sessões por semana de alongamentos.
        O atleta que é patrocinado pela Black Skull lamentou muito o terceiro lugar, pois enxergava esse título como forma de confirmar seu favoritismo e se firmar de uma vez por todas como o melhor atleta da categoria.

     “Eu posso afirmar que foi o momento mais frustrante da minha carreira, principalmente por não ter me apresentado em minha melhor forma no dia da competição”.   

    Embora o momento tenha sido frustrante, o atleta nem pensa em desistir das competições e pretende manter a mesma filosofia de trabalho para as próximas preparações, uma vez que acredita que sua falha tenha sido pontual nesta competição. Segundo ele,  diferentemente do Mr. Olympia, onde os atletas se pesam na quarta-feira e competem no sábado, no  Arnold Classic os atletas fazem sua pesagem na quinta-feira a noite antes da noite de autógrafos  e a competição acontece na sexta ao meio dia. 
     "Depois do meu retorno pós-cirurgia, conquistando o segundo lugar no Mr. Olympia 2014, minhas expectativas eram as melhores possíveis. Eu desejei esse título todos os dias da minha preparação. A resposta do meu corpo aliado a má estratégia nutricional fez com que eu me apresentasse muito seco, porém, sem o que os árbitros chamam de "Fullness", um fisico cheio e denso. Eu estou habituado com a logística do Mr. Olympia e acredito que este me favorece em relação ao Arnold!”, comenta.

    Corrêa também ressalta uma outra característica da divisão que compete. Ele diz que todos os atletas necessitam pesar 212 pounds (96,1kg) ou menos, porém, em função da sua estatura, assim como do atual campeão Flex Lewis, o corpo necessita de mais tempo para se recuperar das manobras que envolvem a queda de peso. Diferentemente dos atletas que são mais baixos e no final da preparação o peso não se torna uma variável em evidência.

    Sobre o futuro, Corrêa tem presença confirmada nos palcos das principais competições internacionais. Além de competir, ele pretende  dar sequência na sua linha de suplementos e produtos licenciados e quer deixar um legado para os atletas e amantes da modalidade, abrindo portas e gerando oportunidades para os mesmos.



“Inspirar as pessoas a seguirem um estilo de vida mais saudável, e servindo de exemplo para aqueles que de alguma forma desejam superar obstáculos e adversidades ao longo da vida, através da minha trajetória de superação. Essa é minha meta." 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro