Ícone do Fitness, Felipe Franco na capa da MI

Leia na íntegra a edição 86

                           

        A edição 86 já está nas bancas e está imperdível. Tem Felipe Franco, atleta que ilustra nossa capa e conta detalhes sobre sua preparação para competições, tem matéria sobre cafeína, tudo sobre os suplementos alimentares para você saber qual o mais adequado ao seu objetivo. Tem matérias sobre treinamento, sobre a alfarroba, retenção de líquidos e muito mais. Aqui no blog você confere algumas referências bibliográficas de algumas matérias, além da dieta completa do atleta IFBB Pro Felipe Franco.


SUPLEMENTAÇÃO - Pg 26

Felipe Fedrizzi fala sobre em quais condições a suplementação de cafeína pode auxiliar no emagrecimento. Confira aqui as referências bibliográficas do artigo:

1. SAWYNOK, J. e YAKSH, T.L. Caffeine as an analgesic adjuvant: a review of pharmacology and mecanisms of action. Pharmalogical Reviews. 1993; 45(1): 43-51.
2. CONLEE, R.K. Amphetamine, caffeine and cocaine. In: D.R. LAMB, M.H. WILLIAMS (Eds). Ergogenics: Enhancement of Performance in Exercise and Sport. New York, Benchmark Press, 1991 p. 285-310.
3. CLARK, N. Caffeine: a user’s guide. The Physician Sports Med. 1997; 25(11): 109-110.
4. Kreider RB1, Wilborn CD, Taylor L, Campbell B, Almada AL, Collins R, Cooke M, Earnest CP, Greenwood M, Kalman DS, Kerksick CM, Kleiner SM, Leutholtz B, Lopez H, Lowery LM, Mendel R, Smith A, Spano M, Wildman R, Willoughby DS, Ziegenfuss TN, Antonio J.ISSN exercise & sport nutrition review: research & recommendations. J Int Soc Sports Nutr. 2010.



 ATIVIDADE FÍSICA - Pg 28
Nosso consultor Fernando Querne  levanta a questão do ritmo de atividade física durante os dias muito quentes.  Confira aqui as referências do artigo:
1.      Ansley L et al. The Effects of Head Cooling on Endurance and Neuroendocrine Responses to Exercise in Warm Conditions. Physiol Res 2008; 57: 863-72.
2.      Maughan RJ et al. Influence of relative humidity on prolonged exercise capacity in a warm environment. Eur J Appl Physiol 2012; 112: 2313–21.


TREINAMENTO VIP - Pg 36
A seguir, a dieta completa do atleta

8:00
Clara de ovo (7)
Ovo inteiro (4)
Aveia - 3 colheres

12:00
Peito de frango (250 g)
Salada simples
80 g de Castanha do Pará
Óleo de Prímula 500 mg 

15:00
Arroz (250 g)
Carne vermelha (350 g)
Salada simples

 Pré Workout
Suplemento pré-treino

 Dutante o treino
 BCAA

Post Workout shake
Whey Protein - 2 scoops
Óleo de coco - 2 colheres de sopa

18:00
Arroz (200 g)
Peito de frango (300 g)
Salada simples com brócolis

21:00
Arroz (200 g)
Peito de frango (300 g)
Salada simples com brócolis
Óleo de Prímula 500 mg 

Bed Time
Clara de ovo (9)
Ovo inteiro (2)
120 g de sopa de abacate

ZONA DE TREINAMENTO - Pg 52
Circuit training é o tema abordado por Fábio Gianolla nesta seção. O autor explica tudo sobre este treino capaz de melhorar a sua resistência. 
Veja as referências do artigo:

·         A prática da preparação física. Estélio H. Dantas, 1995- Ed. Shape.
·         Circuit weight training: a critical review of its physiological benefits. LR Gettman, ML Pollock - Phys Sports Med, 1981
·         Designing Resistance Training Programs. 4th Edition eBook - By Steven FleckWilliam Kraemer, 2014 – Ed. HUMAN KINETICS.
·         Dicionário da Educação Física e do Esporte – Valdir Barbanti, 2003 – Ed. Manole.
·         Fundamentos do treinamento de força – Steven Fleck& Willian Kraemer, 2006 – Ed. Artmed.
·         La Musculación. Preparación a los deportes. Acondicionamiento general. Bodybuilding - Bill Pearl, Gary T. Moran, 2006 
·         Musculação conceitos básicos – Fábio Gianolla, 2003 – Ed. Manole.
·         Relationship between Repetitions and Selected percentages of One Repetition Maximum: A Comparison between Untrained and Trained Males and Females. Hoeger, Werner W.K.; Hopkins, David R.; Barette, Sandra L.; Hale, Douglas F. 1990.
·         Relationship Between Repetitions and Selected Percentages of One Repetition Maximum. Hoeger, Werner W.K.; Barette, Sandra L.; Hale, Douglas F.; Hopkins, David R, 1987.
·         SURVEY PREDICTS TOP 20 FITNESS TRENDS 2013, 2014 e 2015. ACSM.




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