COPA MI FITNESS BRASIL 2013




I  Copa MI Fitness Brasil

Este ano, quem compareceu na 23ª Fitness Brasil na cidade de Santos-SP pôde conferir além de uma feira que reuniu as tendências na área de fitness, uma grande competição de musculação e fitness.
Pela primeira vez e por iniciativa da revista Muscle in Form, aconteceu a I Copa MI – Fitness Brasil na Capital Disco, casa noturna anexa ao Mendes Convention Center, local da Fitness Brasil.
Em parceria com a organização da feira, o evento também contou com patrocinadores da área de suplementação esportiva como a GT Nutrition USA, DNA, Probiótica e Age Nutrilatina; de equipamentos de musculação das marcas Movement, Vitally, Pro Phisical e  Physicus; e ainda de moda fitness como a Garota Carioca, empresa do Rio de Janeiro. O evento foi um sucesso e contou com mais de 500 espectadores que torceram muito por seus atletas favoritos.
“Esta foi uma grande oportunidade de inserir a musculação e as competições em um nicho onde ela ainda não estava presente que é a Fitness Brasil. Para se ter uma ideia, a feira reúne além de educadores físicos, nutricionistas, proprietários e gestores de academias, estudantes da área em busca de atualização profissional e que participaram de mais de 100 cursos e workshops oferecidos na 23ª Fitness Brasil. Ou seja, é a oportunidade certa para atrair muito mais pessoas para o mundo da musculação e fitness”, diz Andréa Mori, diretora da Revista Muscle in Form.
Foi a primeira vez que a Fitness Brasil investiu em esportes de força durante o evento de Santos. Segundo Fábio Pelissioni, gerente de marketing da Fitness Brasil, a ideia do evento é justamente levar atrações que tenham apelo com os diversos públicos que compõem o universo da atividade física, fitness e bem-estar e esta foi uma ótima experiência.  
“Foi uma oportunidade de trazer ao público da Fitness Brasil um momento especial dedicado ao fisiculturismo, trazer exposição aos atletas desta modalidade e criar uma sinergia maior com este segmento. Para a Fitness Brasil foi bastante interessante porque, além de gerar uma atração a mais para nosso público tradicional, trouxemos um novo público para a feira e ainda tivemos a oportunidade de mostrar um pouco mais esse esporte. É uma situação onde todos ganham”, diz Pelissioni.


A competição
Ao todo foram 25 atletas que vieram de estados como Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Em quatro categorias únicas: Wellness, Bikini Fitness, Men´s Physique e Men´s Bodybuilding, os atletas fizeram bonito para o público que foi prestigiar o evento.
A categoria Men´s Physique foi a mais disputada. Ao todo foram 12 atletas que deram muito trabalho aos árbitros, devido ao bom nível de todos. Diego Silva Ferreira foi o grande campeão desta categoria.
Nas categorias femininas, as atletas chamaram a atenção do público masculino presente na plateia. As atletas da categoria Bikini mostraram muita beleza, simpatia e definição, características exigidas pela IFBB para a categoria. Amanda Pereira foi a campeã da categoria.
Outro destaque do evento ficou por conta dos Bodybuilders que deram um verdadeiro show. Isaac Alves, atleta de nível internacional, sagrou-se campeão com sua coreografia contagiante. Desceu do palco, chegou perto do público e chamou bastante atenção com seus grandes músculos, definição e simpatia.
Marcos Lehm, outro veterano do esporte, também competiu e se apresentou com brilhante desempenho ao mostrar em coreografia seus músculos densos e definidos.
Na categoria Wellness que privilegia as meninas cujo físico não deve apresentar muitos músculos nem extrema definição, Alexandra Brucoli levou o troféu Wellness MI.

Confira a classificação dos atletas até a 6ª colocação

Wellness
1º lugar: Alexandra Brucoli
2º lugar: Cintia Laurindo
3º lugar: Clau Dullius
4º lugar: Fernanda Karine
5º lugar: Paolla Brasiliano
6º lugar: Claudia de Moraes (Premiada com o equipamento da Movement)

Men´s Physique
1º lugar: Diego Silva
2º lugar: Marcelo Braz
3º lugar: Fernando Borini
4º lugar: Leonardo Karpinski
5º lugar: Américo Rodrigues (Premiado com o equipamento da Vitally)
6º lugar: Raphael Garcia

Bikini Fitness
1º lugar: Amanda Pereira
2º lugar:  Sylvia dos Remédios da Silva  (Premiada com o equipamento da Physicus)
3º lugar: Eliane Cipriano

Men´s Bodybuilding
1º lugar: Isaac Alves
2º lugar: Marcos Lehm (Premiado com o equipamento da Pro Phisical)

Os atletas que ficaram em primeiro lugar de cada categoria receberam premiação em dinheiro no valor de R$ 1.000,00 oferecido pela GT Nutrition USA, empresa de suplementos alimentares. Além disso, todos os atletas que se classificaram até o 6ª lugar receberam kits de suplementos das marcas GT Nutrition USA, Probiotica e Nutrilatina Age e roupas para ginástica da marca Garota Carioca.
Um dos grandes diferenciais desta competição, segundo atletas que participaram do evento, foi a premiação em dinheiro, os kits das empresas e também o sorteio de aparelhos de ginástica oferecidos pelas empresas Movement, Vilally, Pro Phisical e Physicus onde todos os competidores puderam participar do sorteio.
Além disso, os vencedores de cada categoria terão uma matéria de treinamento publicada na revista Muscle in Form.
De acordo com Julio Cuesta, gerente de marketing  da GT Nutrition, empresa patrocinadora máster da I Copa MI Fitness Brasil, o evento serviu como cenário para a inserção da marca GT Nutrition USA nesse segmento.
“A marca GT Nutrition USA, nova no mercado brasileiro, teve uma ótima exposição junto ao evento. Muito bem localizada, a Copa MI contou com um grande número de espectadores, um público especialmente bem qualificado e formador de opinião. A competição tem potencial para receber grandes atletas, ganhar maior espaço e se consolidar no calendário de competições, nessa parceria com a Fitness Brasil. Acredito que com uma maior divulgação, e com a chancela da IFBB, com certeza ela revelará grandes atletas”, disse Cuesta.
 “Não temos dúvida que este evento tem tudo para crescer ainda mais. O objetivo é mantê-lo nos anos seguintes sempre com boas premiações e sorteios ainda melhores. Nossa intenção é fazer com que a musculação e   fitness se aproxime de todas as áreas e acreditamos que estamos no caminho certo”, finaliza Andréa Mori. 






 Desafio de Luta de Braço
Assim como a Musculação e Fitness, outro esporte de força também teve seu espaço na Fitness Brasil deste ano. A Luta de Braço, esporte popular no Brasil conhecido como “Braço de Ferro”, é praticado de forma oficial em 21 Estados da União por aproximadamente 6.000 atletas.  A modalidade é regida a nível nacional pela Confederação Brasileira de Luta de Braço e Halterofilismo (fundada em 1994), presidida por Paulo Rogério Oliveira Sabioni, atual secretário de esportes na cidade de Valinhos.
No dia 02 de junho no palco Estação Vida localizado dentro do Mendes Convention Center, aconteceu o desafio entre atletas da Luta de Braço. Mais uma oportunidade de o público acadêmico conhecer mais sobre os esportes de força.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?