Arnold Classic Brasil PRO



     
     Nesta segunda feira chegaram ao Rio  de Janeiro os sócios do Arnold Schwarzenegger, Bob Lorimer e o presidente do IFBB internacional e especialista em nutrição esportiva, Rafael Santoja, para ajustar os últimos detalhes do evento Arnold Classic Brasil.
O evento começou há 25 anos com o pai de Bob Lorimer, que era apaixonado pelo esporte e firmou parceria com Arnold Schwarznegger. Segundo Lorimer o evento trouxe para a cidade de Columbus uma movimentação de 40 milhões de dólares por ano em termos de receita para a cidade, sucesso que eles pretendem repetir aqui no Brasil. “Esperamos atrair atletas e curiosos de toda parte da América Latina, inserir novas modalidades de esportes e agregar os mais diferentes tipos de atletas”, afirma Lorimer.
     Com investimento de 6 milhões de reais, o evento criado pelo eterno Exterminador do Futuro Arnold Schwarznegger, estima atrair no Brasil mais de 50 mil visitantes e gerar cerca de 60 milhões de reais em negócios. A feira conta com o patrocínio Diamond da NeoNutri e Probiótica, empresas de Suplementação Esportiva.
Em entrevista exclusiva Lorimer e Santonja  falaram sobre suas expectativas, planos para o futuro e como é a repercussão do evento lá fora. 

Qual é a sua expectativa para o Arnold Classic Brasil?
Nossa expectativa é continuar progredindo com o sucesso internacional desta fórmula mágica que combina a personalidade icônica de Arnold Schwarzenegger com o grande potencial do evento multiesportivo. Uma fórmula que já demonstra seu potencial nos EUA e Europa e que agora irá incorporar outro ingrediente incrível para ele com o Rio de Janeiro, juntamente com a organização da empresa Savaget.

O que você espera da recepção do público para este evento?
O público brasileiro é muito entusiasmado e adora esportes. Eles estarão unidos por uma legião de visitantes da América e de todo o mundo atraídos por um programa repleto de ação. Estou esperando um sólido sucesso para o primeiro ano, fixando-se a base para um enorme crescimento contínuo nos próximas edições anuais.

Quais são os principais pontos que destacam sobre a realização deste evento no Rio de Janeiro?
Será uma grande festa do esporte. Os atletas irão misturar o desafio da competição com o entusiasmo em ver e estar com o ex-governador Arnold Schwarzenegger, fãs e outros atletas. Além disso, o público contará com um programa denso de atividades.  A indústria fitness terá contato direto com os profissionais que virão dos cinco continentes, abrindo novas oportunidades de negócios e mostrando o forte impacto do estilo de vida fitness na sociedade moderna.
Quais são as suas principais funções como presidente da IFBB?
Promover o nosso esporte, assistidos por uma equipe de grandes executivos que trabalham continuamente para assegurar o crescimento e o sucesso de nossa Federação. Além de manter e desenvolver relações institucionais com as organizações desportivas internacionais, governos, instituições científicas e qualquer organização que esteja relacionada com o nosso esporte e estilo de vida saudável. A IFBB é ativa em todo o mundo em 186 países, organizando anualmente mais de 1,4 mil eventos no mundo.

Quantos países hoje são membros da IFBB?
Atualmente, 186 países. Nós podemos orgulhosamente dizer que nosso esporte é um dos maiores com membros filiados, sendo também um dos esportes mais populares no mundo em relação a seguidores e entusiastas. No topo da pirâmide há atletas de competição, mas abaixo deles estão milhões de pessoas que ajudam a criar uma base sólida para o crescimento desse esporte.

Sobre o Arnold Festival
O Arnold Sports Festival é o maior festival multiesportivo dos Estados Unidos, apresentando 18 mil atletas que competem em mais de 45 esportes e eventos, incluindo 12 esportes olímpicos, e a exposição Arnold Fitness com 700 estandes. O Arnold Sports Festival foi fundado em 1989 pelo ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer de Worthington, em Ohio.
O Festival atraiu um recorde de 175 mil participantes em Columbus durante quatro dias em 2012. O próximo Arnold Sports Festival será realizado entre 28 de fevereiro a 3 marco de 2014 em Columbus, Ohio EUA.
O mesmo também tem sua versão na Europa, Arnold Classic Europe, que é realizada em Madri, na Espanha, e estreou em outubro de 2011 tendo sua segunda edição em outubro de 2012.
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?