Novembro é o mês do bigode – Mude a face da saúde do homem


Movember
                       Movimento filantrópico que arrecada doações para a luta contra o câncer de próstata

            Movember (junção de "Mo", gíria  em inglês para bigode e "november") é um movimento anual que iniciou na Austrália e hoje, já são mais de dez países, inclusive o Brasil, que abraçaram a causa. O movimento visa  promover a conscientização da saúde masculina e arrecadar doações para pesquisa e tratamento do câncer de próstata. A ideia é de que os homens cultivem o bigode durante o  mês de novembro.
           Ao incentivar os homens (Mo Bros) a se envolver na causa, Movember pretende aumentar a detecção precoce do câncer, diagnóstico e tratamentos eficazes, e, finalmente, reduzir o número de mortes evitáveis. Além de obter um check-up anual, a Fundação Movember incentiva os homens a estar cientes de qualquer história familiar de câncer, e adotar um estilo de vida mais saudável.
          As mulheres (conhecidas como Mo Sistas) também participam do movimento usando acessórios e bigodes falsos em apoio a saúde daqueles que as rodeiam.
Em 2012, Movember foi listada como uma das 100 melhores ONGs (organização não governamental) do mundo.

            O Movember disponibilizou um aplicativo para o Iphone, (https://itunes.apple.com/au/app/movember-mobile/id472743069?mt=8) que disponibiliza ao usuário interagir com a comunidade, visualizar e fazer doações, recrutar outros bigodudos e receber informações atualizadas.
Apoie a causa!   www.movember.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro