Incor oferece orientação e detecção gratuita do colesterol na próxima sexta (28/08)


Dia Mundial do Coração: Incor realiza campanha gratuita de detecção de hipercolesterolemia familiar na população, mal que atinge 1 em cada 500 habitantes e que pode levar ao infarto e ao AVC ainda na juventude. Pessoas diagnosticadas com a doença, assim como os membros de suas famílias, serão acompanhadas e tratadas pelo Incor.

 

O Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP) realiza na sexta-feira da próxima semana (28), das 9h às 15h, campanha gratuita e aberta à população para orientação e detecção precoce de colesterol alto de origem familiar (hipercolesterolemia familiar). Não há restrição de idade para participar: serão atendidas desde crianças até idosos, de ambos os sexos, mediante a distribuição de 500 senhas.

A ação da equipe do Incor consiste na medição do nível de colesterol total no sangue, cujo resultado sairá na hora, seguida de orientações de nutricionista e distribuição de folhetos educacionais para prevenção e controle do colesterol alto.

Durante a campanha, pessoas que forem diagnosticadas com nível de colesterol compatível com hipercolesterolemia familiar – ou seja, colesterol LDL acima de 210 mg/dl - serão convidadas, juntamente com seus familiares, a participar do Hipercol Brasil.

Projeto do Incor, o Hipercol Brasil tem a ambiciosa meta de diagnosticar e tratar toda a população brasileira vítima da hipercolesterolemia familiar. Esse mal, que atinge 1 em cada 500 habitantes, é resultado de mutação genética. Quando um membro da família é diagnosticado com a doença, os outros indivíduos do seu grupo familiar têm 50% de chance de ter essa mesma condição. Somente um exame genético é capaz de diagnosticar a mutação e, dessa forma, dar início ao tratamento precoce da doença na família.

Pessoas com hipercolesterolemia familiar têm de 10 a 20 vezes mais chance de ter doença arterial difusa em sua forma mais grave e, especialmente, nas artérias e vasos do coração e cérebro. Nessa condição, esses indivíduos podem ser acometidos de infarto e AVC (acidente vascular cerebral), antes mesmo dos 30 anos de idade.

 

SERVIÇO


CAMPANHA INCOR DE PREVENÇÃO E CONTROLE DO COLESTEROL

Sexta-feira, dia 28 de setembro, das 9h às 15h

Local: Saguão de entrada do Incor – Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 44

Capacidade: 500 senhas de atendimento

Informações adicionais

hipercolbrasil@incor.usp.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?