Dr. Turibio Leite de Barros revela os segredos da ciência esportiva em curso inédito em SP

Chega de teoria e vamos logo à prática. Esse é o grande objetivo do curso inédito sobre Ciências do Esporte, ministrado pelo grande ícone de medicina esportiva do Brasil, Dr. Turibio Leite de Barros, mestre e doutor em fisiologia do exercício. “A ideia é ampliar os conhecimentos dos alunos e realmente mostrar com exemplos práticos como transformar as ciências do esporte na maior aliada na orientação do treinamento, recuperação pós-treino e prevenção de lesões nas mais diversas modalidades esportivas”, revela Dr. Turibio.

De 21 a 30 de novembro, profissionais da área de saúde terão a oportunidade de fazer uma verdadeira imersão em estudos científicos mais atuais. Pela primeira vez, Dr. Turibio revela segredos até então guardados a sete chaves nos seus mais de 35 anos de experiência. Alongar realmente previne lesões? Por que não fazer alongamento após exercícios? Quando o alongamento é mais eficiente? A prevenção de lesões é outro assunto em destaque. Na ocasião, o especialista vai ensinar como fazer o diagnóstico do desequilíbrio muscular e mostrar quais são os recursos da biomecânica na prevenção de lesões. Recuperação pós-exercício, a polêmica dos suplementos nutricionais, além do que há de mais atual sobre hidratação e o futuro da ciência do esporte também serão abordados.

Ao todo serão oito aulas presenciais, com discussão do tema nos 30 minutos finais.

Vagas limitadas!

Serviço:

Curso inédito com Dr. Turíbio Barros de Leite Neto

“Atualização em Ciências do Esporte”

Data: 21 a 30 de novembro

Horário: 20h30 às 22h30

Público alvo: profissionais de educação física, fisioterapeutas, médicos dedicados à medicina esportiva, personal trainers, nutricionistas e até mesmo jornalistas esportivos

Local: RDO Diagnósticos Médicos (Jardim Paulista)

Endereço: Av. Brasil 1.150 (próximo a Av. 9 de Julho)

Informações gerais e inscrições pelo e-mail: ldl.mkt@gmail.com

 

Sobre Dr. Turíbio Leite de Barros

É mestre e doutor em fisiologia do exercício e conta com experiência profissional de mais de 35 anos atuando como professor da UNIFESP, fisiologista chefe do São Paulo Futebol Clube e coordenador do Curso de Medicina Esportiva da Unifesp e Fisiologista do projeto Olímpico do E.C. Pinheiros. Entre entre suas principais atividades, destaca-se a idealização do Centro de Fisiologia do Exercício do São Paulo Futebol Clube, a criação do Centro de Medicina Esportiva da UNIFESP - CEMAFE e atuação como colunista do Jornal da Tarde durante 5 anos.

Durante sua jornada profissional teve 123 artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais e recebeu alguns dos mais valorizados prêmios do Brasil como: Prêmio Jabuti de Literatura Científica, Medalha do Mérito Esportivo do Governo do Estado de São Paulo. Hoje, conta com 7 livros publicados entre os quais se destacam "A Ciência do Futebol" e "A Balança dos Pontos, ambos da Editora Manole.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gosta de abacaxi? Saiba quais são os benefícios da fruta para o organismo

A vida pede atitude. Movimente-se