Comemore o dia do coração com uma receita saborosa e saudável

Amanhã, dia 25/09 é comemorado o dia do coração. Pensando nisso, a Quaker elaborou uma receita de abobrinha recheada com aveia para auxiliar nos cuidados com a alimentação e saúde. Aprenda: 

Abobrinha Recheada com Aveia




Ingredientes:
- 3 abobrinhas médias lavadas (390 g)
- ½ cebola picada em cubos pequenos (68 g)
- ½ tomate picado em cubos pequenos (62 g)
- folhas lavadas de 6 ramos de tomilho (2 g)
- 3 colheres (chá) de Quaker Aveia em Flocos (20 g)
- sal e pimenta-do-reino recém-moída
- óleo para untar

Preparo:
Corte as abobrinhas ao meio, no sentido do comprimento e, com uma faca pequena e afiada, corte a polpa de cada uma, retirando-a com uma colher e picando em seguida. Reserve as cavidades de abobrinha e a polpa picada em recipientes separados.
Em uma frigideira teflonada, coloque a cebola, o tomate e as folhas de tomilho. Leve ao fogo baixo e cozinhe por 1 a 2 minutos. Adicione a abobrinha picada, a aveia e refogue por mais dois 2 minutos, ou até que todos os ingredientes fiquem macios. Tempere com sal e pimenta a gosto e apague o fogo.
Preencha a cavidade de cada abobrinha com este recheio, disponha em uma assadeira untada e leve ao forno médio (180ºC), previamente aquecido. Asse por cerca de 10 minutos, ou até que as abobrinhas estejam macias.

Rendimento: 3 porções
Tempo de preparo: 10 minutos

Dicas:
-   Para ganhar tempo, cozinhe as abobrinhas no micro-ondas: 4 minutos na potência média são suficientes para que elas fiquem macias.
-  Para saber se as abobrinhas estão assadas no ponto certo, espete-as com a ponta de um garfo: ele deve sair com facilidade, mantendo o formato do legume.

Informação nutricional – 1 porção:

Valor calórico
558 kcal
Fibras
3,87 g
Colesterol
0 mg




Saiba mais: 
A Quaker fomentou uma pesquisa do Laboratório de Lípides da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), conduzida pela Prof. Dra. Ana Maria Pita Lottenberg, que revelou que a aveia pode auxiliar na perda de peso. Os benefícios dos cereais integrais para o controle de peso corporal já foi assunto de alguns estudos internacionais, que demonstraram que o consumo de dietas ricas em fibras solúveis, como a aveia, aumenta a viscosidade do bolo alimentar, elevam o tempo de digestão e promovem maior poder de saciedade (por aumentar o volume alimentar no estômago), podendo ser uma ferramenta útil no momento de manejar a dieta para controle de peso.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro