Abertas inscrições para a Prevenção e o Tratamento da Obesidade em crianças e adolescentes


Com o intuito de oferecer atendimento e orientação para crianças, adolescentes entre 6 e 17 anos e famílias, sobre alimentação, atividade física e comportamento, o Instituto Movere abre 50 inscrições para o projeto Educando para Saúde.
O projeto consiste em ações educativas promovendo o bem-estar e saúde por meio de programa de exercícios físicos regulares, reeducação alimentar, cozinha experimental, mudança de comportamento e acompanhamento de indicadores clínicos como avaliações antropométricas, nutricionais, psicológicas e posturais.
Segundo a Vera Lúcia Perino Barbosa, Presidente do Instituto Movere, “o principal objetivo da ONG é oferecer atendimento na prevenção e tratamento da obesidade, a partir de práticas baseadas em evidências científicas e técnicas inovadoras para mudar a realidade destes jovens”.
Desde a sua fundação, em 2004, o Instituto Movere já atendeu 1500 crianças em seus projetos, “Prevenção e tratamento de comorbidades e melhoria da qualidade de vida em crianças e adolescentes obesos de baixa renda” e no “Projeto de prevenção e tratamento da obesidade em Crianças e adolescentes na escola”.

Mais informações, acesse: www.institutomovere.org.br


Sobre o Instituto Movere

Criado em 2004, o Instituto Movere é uma organização não-governamental, com uma missão desafiadora: prevenir e tratar a obesidade em crianças e adolescentes com sua famílias atuando baseado em evidencias científicas, nas áreas de nutrição, psicologia, educação física, fisioterapia, buscando a mudança comportamental. Com projetos aprovados no Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA) e Fundo Municipal da Criança e adolescente (FUMCAD),a pessoa jurídica e a pessoa física podem apoiar os projetos do Instituto Movere por meio do incentivo fiscal.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?