Abertas inscrições para a Prevenção e o Tratamento da Obesidade em crianças e adolescentes


Com o intuito de oferecer atendimento e orientação para crianças, adolescentes entre 6 e 17 anos e famílias, sobre alimentação, atividade física e comportamento, o Instituto Movere abre 50 inscrições para o projeto Educando para Saúde.
O projeto consiste em ações educativas promovendo o bem-estar e saúde por meio de programa de exercícios físicos regulares, reeducação alimentar, cozinha experimental, mudança de comportamento e acompanhamento de indicadores clínicos como avaliações antropométricas, nutricionais, psicológicas e posturais.
Segundo a Vera Lúcia Perino Barbosa, Presidente do Instituto Movere, “o principal objetivo da ONG é oferecer atendimento na prevenção e tratamento da obesidade, a partir de práticas baseadas em evidências científicas e técnicas inovadoras para mudar a realidade destes jovens”.
Desde a sua fundação, em 2004, o Instituto Movere já atendeu 1500 crianças em seus projetos, “Prevenção e tratamento de comorbidades e melhoria da qualidade de vida em crianças e adolescentes obesos de baixa renda” e no “Projeto de prevenção e tratamento da obesidade em Crianças e adolescentes na escola”.

Mais informações, acesse: www.institutomovere.org.br


Sobre o Instituto Movere

Criado em 2004, o Instituto Movere é uma organização não-governamental, com uma missão desafiadora: prevenir e tratar a obesidade em crianças e adolescentes com sua famílias atuando baseado em evidencias científicas, nas áreas de nutrição, psicologia, educação física, fisioterapia, buscando a mudança comportamental. Com projetos aprovados no Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA) e Fundo Municipal da Criança e adolescente (FUMCAD),a pessoa jurídica e a pessoa física podem apoiar os projetos do Instituto Movere por meio do incentivo fiscal.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gosta de abacaxi? Saiba quais são os benefícios da fruta para o organismo

A vida pede atitude. Movimente-se