Parabéns pelo seu dia, Nutricionistas!


Nutricionista celebra seu dia nesta quinta-feira

O 31 de agosto é o Dia do Nutricionista. A data foi instituída em homenagem à criação da Associação Brasileira de Nutricionistas, ocorrida em 31 de agosto de 1949. A associação, tempos depois, mudou para federação e, posteriormente, foi alterada para a atual Associação Brasileira de Nutrição (Asbran).
Nutrição é a ciência que estuda os alimentos e os aplica às necessidades nutricionais das pessoas. O profissional nutricionista tem, entre suas funções, planejar programas de alimentação, preparar dietas e cardápios, supervisionar a produção de alimentos e cozinhas de indústrias e restaurantes, além de acompanhar o regime alimentar de atletas.
"O nutricionista exerce um papel fundamental na vida em sociedade", diz comunicado do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN). "Ele utiliza a ciência da nutrição e interpreta fatores culturais, biológicos, sociais e políticos, com vistas a melhorar a alimentação, bem como a saúde e a qualidade de vida das pessoas, em todas as fases da vida", completa.
Nesta quinta-feira, todos os Conselhos Regionais de Nutricionistas celebrarão a data, realizando palestras, simpósios, seminários e outros eventos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro