Projeto "Obesidade Zero e Diretrizes Brasileiras em Terapia Nutricional




Entre os dias 6 e 9 de novembro, Curitiba sedia um dos mais importantes eventos de nutrição da América Latina. Trata-se do XIX Congresso Brasileiro de Nutrição Parenteral e Enteral, realizado no Expo Unimed, que discutirá os mais relevantes temas relacionados à especialidade, com a presença de especialistas nacionais e internacionais.
Entre os destaques da programação há dois projetos, lançados hoje (07), de âmbito nacional que vão beneficiar expressivamente a saúde da população brasileira. Um deles é o livro oficial com as Diretrizes Brasileiras em Terapia Nutricional, produzido em parceria entre a Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (SBNPE) e a Associação Médica Brasileira (AMB). O projeto, que contou com a participação de mais de 80 especialistas, padroniza o procedimento nutricional nos hospitais brasileiros para o tratamento de diversas doenças, entre elas câncer, problemas cardíacos, diabetes, hipertensão, entre outras. Esse manual de conduta, que conta com 40 capítulos, auxiliará na redução de pelo menos 50% do tempo de internação do paciente e na recuperação mais rápida e saudável.
O outro é o projeto “Obesidade Zero”. Aprovado pela federação latino-americana de Nutrição para ser implementado em todo o continente, o projeto propõe ações de conscientização junto à população com objetivo de erradicar a doença que atinge cerca de metade dos brasileiros e já é considerada a epidemia do século XXI.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gosta de abacaxi? Saiba quais são os benefícios da fruta para o organismo

A vida pede atitude. Movimente-se