Abertas inscrições para o II Meeting gratuito de Nutrição e Suplementação Nutricional em São Paulo

Objetivo do evento é fomentar os benefícios da suplementação alimentar aos profissionais da área de saúde, nutrição e esportiva

 

Estão abertas as inscrições para o II Meeting de Nutrição e Suplementação Nutricional, organizado pela Probiótica Laboratórios, que será realizado no próximo dia 15 de outubro, a partir das 8 horas, na UNIP – Unidade Vergueiro/Paraíso (Rua Vergueiro, 1211- Paraíso), em São Paulo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site www.probiotica.com.br. As vagas são limitadas.

 

Segundo o gerente de Marketing da Probiótica, Marcelo Bella, o objetivo do evento é fomentar os benefícios da suplementação alimentar aos profissionais da área de saúde, nutrição e esportiva, demonstrando - através de casos reais e com comprovação científica - a diferença entre verdades e mitos ligados ao assunto.

 

Para falar sobre a importância da suplementação nutricional, apresentar cases de sucesso e, ainda, esclarecer alguns tabus impostos pela sociedade, foram convidados profissionais experientes no assunto: Érica Zago, especialista em nutrição esportiva, nutricionista do ICINP (Instituto de Ciência em Nutrição e Performance), palestrante e nutricionista da Probótica Laboratórios; dr. Henry Okigami, farmacêutico, especialista em farmácia hospitalar, homeopatia e fitoterapia; Dr. Paulo Muzy, médico ortopedista, traumatologista, fisiologista e biomecânico do exercício; Christine F. M. Neves, nutricionista do Sport Club Corinthians Paulista, especialista em fisiologia do exercício e dra. Vanessa Suzuki, nutricionista clínica, membro do Grupo de Medicina Baseada em Evidências do Departamento de Ortopedia/EPM/Unifesp/SP.

 

Também integram o time de especialistas: Rodolfo Peres, nutricionista esportivo de atletas campeões, palestrante e consultor da Probiótica Laboratórios; Erico Caperuto, professor doutor em fisiologia do exercício USP, diretor técnico do ICINP, professor da Universidade Mackenzie e Universidade São Judas Tadeu; Marcelo Carvalho, nutricionista, profissional de educação física e personal trainer, proprietário da Academia Athlon (Brasília – DF), coordenador do departamento de avaliação física (Athlon – DF), docente do curso de pós-graduação em nutrição esportiva; e prof. dr. nutricionista João Felipe Mota, professor adjunto da Universidade Federal de Goiás, doutor em fisiologia da nutrição, especialista em nutrição esportiva e nutrigenômica.

 

Além de esclarecimentos e novidades, o II Meeting de Nutrição e Suplementação Nutricional disponibilizará aos interessados, o certificado de participação no evento com carga horária de 8 horas, mediante uma taxa de R$ 10,00.

 

O evento é organizado pela Probiótica Laboratórios, líder na América Latina no mercado de suplementos alimentares, que está há 25 anos consolidando sua marca junto a atletas e esportistas em geral e patrocina mais de 600 atletas, como lutadores, praticantes de musculação e de fitness, corredores e nadadores.

 

Confira a programação completa:

 

  • 08h às 08h30 – Inscrições
  • 08h30 às 09h – Nutricionista Erica Zago – Abertura
  • 09h às 09h50 – Dr. Henry Okigami: Síndrome metabólica, inflamação e obesidade.
  • 10h às 10h50 – Dr. Paulo Muzy: Overtrainning, doenças articulares, lesões e doping.
  • 11h às 11h50 – Nutricionista Christine F. M. Neves: Aspectos nutricionais e conduta no futebol profissional. Dieta e suplementação.
  • 12h às 12h50 – Nutricionista Vanessa Suzuki: Nutrição em estética, cirurgia plástica e anti aging.
  • 13h às 14h – Intervalo para Almoço.
  • 14h às 14h50 – Nutricionista Rodolfo Peres: Nutrição e suplementação na hipertrofia e perda de gordura: conduta do nutricionista.
  • 15h às 15h50 – Dr. Erico Caperuto: Recursos ergogênicos e novos suplementos nutricionais. Comprovações, eficiência e segurança.
  • 16h às 16h50 – Nutricionista Marcelo Carvalho: Nutrição e suplementação para praticantes de artes marciais.
  • 17h às 17h50 – Prof. Dr. Nutricionista João Felipe Mota: Aplicação de Nutrigenômica no esporte.

 

 

Serviço:

Workshop de Treinamento e Nutrição

Local: UNIP – Unidade Vergueiro/Paraíso

Endereço: Rua Vergueiro, 1211- Paraíso

Data: 15/10/11

Horário: Das 8h às 18h

 

 

 

 

Comentários

  1. Como faço para assinar a revista?
    Esse email de 'assine@'está voltando.
    Grata,

    ResponderExcluir
  2. Envie um email para: fale@editoraamericanfitness.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro