Cadê nossos atletas da categoria Máster?


Concurso da Secretaria de Estado da Saúde no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia acontece a partir das 14h, com 25 candidatos

A cidade de São Paulo conhece amanhã, quinta-feira, o seu mais belo idoso. O concurso promovido pela Secretaria de Estado da Saúde acontece a partir das 14h no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), em comemoração ao Dia dos Pais.
Ao todo são 25 finalistas (foto em anexo), que irão desfilar e disputar a preferência dos jurados.
Para participar do concurso, os candidatos precisam residir na capital paulista e ter 60 anos ou mais. As inscrições ocorreram entres os dias 4 de julho e 4 de agosto de 2011, e resultaram em mais de 100 pré-candidatos, que passaram por uma pré-seleção.
Nesta quarta-feira, 10 de agosto, às 13h, haverá um ensaio preparatório para os 25 finalistas que irão desfilar no dia da eleição.
“Esta é uma fase da vida em que se faz cada vez mais preciso elevar a autoestima das pessoas. Este concurso, sem sobra de dúvidas, cumpre este papel, além de valorizar a beleza na terceira idade”, afirma Nilton Guedes, diretor de convivência do IPGG.
No ano passado, o vencedor do concurso de mais belo idoso da capital foi o aposentado e atleta amador Sebastião Pereira de Souza, hoje com 77 anos. “Ganhar a eleição foi uma sensação incrível. Foi difícil segurar as lágrimas depois do resultado”, diz Sebastião, que é pai de dois filhos e avô de seis netos.
O IPGG fica na praça Padre Aleixo Monteiro Mafra (antiga Praça do Forró), 34, em São Miguel Paulista.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gosta de abacaxi? Saiba quais são os benefícios da fruta para o organismo

A vida pede atitude. Movimente-se