27 de agosto: Dia de transformar Big Mac em sorrisos




27 de agosto: Dia de transformar Big Mac em sorrisos


Neste sábado acontece a maior campanha em benefício de crianças e adolescentes com câncer do Brasil



   Neste sábado, 27 de agosto, acontece em todos os restaurantes McDonald's o McDia Feliz, campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Na data, os recursos arrecadados com a venda de sanduíches Big Mac, isoladamente ou na promoção (exceto impostos), serão revertidos para 73 projetos de 59 instituições que atuam para elevar os índices de cura da doença.
   A Fundação Amaral Carvalho (FAC), mantenedora do Hospital Amaral Carvalho, referência nacional em tratamento oncológico, é parceira do Instituto Ronald McDonald há onze anos. Desde o mês de julho a entidade realiza a venda dos tíquetes antecipados. No dia 27 de agosto, estes cupons poderão ser trocados pelo sanduíche Big Mac nos restaurantes McDonald´s de todo o país. No McDonald´s em Jaú, os tíquetes poderão ser trocados no drivre thru entre meia-noite e 5 horas da manhã, e no restaurante das 8h às 22h. Após esse horário, as trocas podem ser feitas até meia-noite, véspera do dia 28, novamente no drive thru.
   A instituição construiu a Casa de Apoio Infantil Maria Augusta do Amaral Cesarino, com a renda obtida nos restaurantes de Jaú, Araraquara e São Carlos, nos últimos cinco anos de campanha. Em 2011, o valor arrecadado será destinado à aquisição de mobília para a casa, que está em fase de finalização.

Carreatas
   Para mobilizar a população, no dia 20 foi realizada a primeira carreata de aquecimento para o McDia Feliz em Jaú. Participaram do trajeto voluntários da FAC, membros da Maçonaria, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Remédicos do Riso. Além destes, representantes da Retífica do Gerso e Rádio Energia FM de Jaú, que são apoiadores da campanha, também estiveram presentes.
   No McDia Feliz, em 27 de agosto, haverá mais duas carreatas, ambas com saída do restaurante McDonald's, na Avenida Ana Claudina. A população de Jaú e região está convidada a participar: a primeira carreata será às 9 horas, e a outra às 14 horas. "É um dia de festa e interação com a população para lembrar que é o dia de colaborar com a luta contra o câncer infantojuvenil", salienta Vanessa de Moraes, coordenadora da campanha em Jaú.
   As voluntárias da Entidade Anna Marcelina de Carvalho estarão em frente ao restaurante vendendo camisetas e produtos da campanha. Além delas, os Remédicos do Riso se reunirão no local para animar e interagir com quem passar pelo McDonald's.

SAIBA MAIS
Sobre o McDia Feliz
O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald's. Neste ano, a 23ª edição da campanha McDia Feliz acontece em 27 de agosto e beneficiará 73 projetos de 59 instituições de todo o país. Em 2010, em apenas um dia, foram vendidos 1,4 milhão sanduíches Big Mac, arrecadação recorde de R$ 13 milhões. Ao longo dos últimos 22 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer. O McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores do sistema McDonald's, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer.

Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas
O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral e Casas Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald's. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?