II Expo Nutrition - Rio Sports Show 2011

O Rio de Janeiro foi definitivamente a capital da saúde, bem-estar e do esporte na segunda semana do mês. Por lá, além de ter acontecido a Maratona da cidade, a Meia Maratona e os Jogos Militares o que por si só já reuniu um grande número de esportistas, aconteceu também a 13ª edição da feira Rio Sports Show, a 2ª edição da Expo Nutrition e a 1ª edição da Fight Pavilion. Juntas, as três feiras formam um evento que reúne um grande número de fabricantes, importadores e empresários da área e que acontece simultaneamente. O evento aconteceu no Piér Mauá e contou com a presença de mais de 35.000 visitantes  entre os dias 14 e 16 de julho. Confira abaixo o que rolou em cada um dos pavilhões onde aconteceram as três feiras:

Pela primeira vez a Fight Pavillion foi destinada a empresas do ramo, atletas e apreciadores do setor de lutas. O público conferiu exposição de artigos de luta, como luvas, protetores e tatames, além de competições e apresentação de lutadores em um octógono, especialmente montado para o evento. Com grandes estandes, atletas de alto nível como Rodrigo Minotauro, José Aldo, Fábio Maldonado, o ex-boxeador Acelino Popó, entre outros,  estiveram presentes no local. Durante a feira, aconteceram lutas no octógono, apresentações de capoeira, Muay Thai  e outras artes marciais.

A II Expo Nutrition, feira de nutrição esportiva do Brasil, conquistou definitivamente seu espaço. Realizada no ano passado, a feira cresceu 150% em área. O evento reuniu os principais fabricantes e importadores de suplementos, vitaminas, isotônicos, hidrotônicos, alimentos diet, light e orgânicos do país. Com estandes cheios de atrações, o público ganhou brindes, degustou suplementos, ficou por dentro das novidades e ainda conferiu a presença da modelo Jaque Khury que esteve no estande da Integralmédica Suplementos. Quem passou pelo estande da Muscle in Form, além de ganhar brindes, ganhou também um exemplar da revista em que a Jaque está na capa e pôde levar a publicação para a morena autografar. Outra empresa do setor, a Probiótica levou seu time de atletas Pro Dennis James e Eduardo Corrêa, além de muito outros que se destacam no  Brasil e ainda garantiu o entretenimento do público com os policiais do Bope que desafiavam com seus exercícios massacrantes quem se dispusesse a encarar uma verdadeira pedreira: em um simulador de escadas, o participante precisava mostrar toda força ao subir escadas, simulando a subida num morro com mais de 25 kg em equipamento nas costas.
Além disso, empresas como Neo Nutri,  Universal Nutrition, Labrada Nutrition, Midway, EAS,  Twinlab, entre muitas outras, deram um verdadeiro show, levando, inclusive, vários atletas internacionais como Lee Labrada, pela Labrada Nutrition, Frank McGraph pela Universal Nutrition, o gigante Markus Ruhl que veio pela Ultimate Nutrition, o simpático Andy Haman trazido pela Dymatize e o simétrico Mark Alvisi que veio pela Gaspari Nutrition, Denis James, pela Probiótica, que o ano passado também esteve na feira e Chris Aceto-Nutricionista/CEO da Nutrimedia que falou no Congresso sobre "Dieta e treino para perda de gordura e definição muscular".

Para fechar com chave de ouro, a feira contou com a competição de culturismo, realizada pela IFBB- Rio. Confira abaixo as fotos e vídeos.

A 13ª edição da Rio Sports Show contou com empresas e instituições de renome nacional e mundial e apresentou o que há de mais moderno em equipamentos, produtos e serviços para a indústria, possibilitando a realização de grandes negócios. A feira reuniu os principais fabricantes e importadores de equipamentos de musculação, acessórios de ginástica, acessórios de natação/hidroginástica, softwares de acesso, pisos esportivos, climatização, confecção e calçados esportivos para um público seleto de proprietários e coordenadores de academias, clubes, spas, hotéis, incorporadoras, condomínios, centros de reabilitação e fisioterapia, personal trainers, alunos e professores de educação física.
Paralelo a este evento, também aconteceu o II Sports Nutrition Convention que reuniu cerca de 400 profissionais das áreas de nutrição, medicina do esporte, educação física e farmácia, além da presença das principais entidades e empresas do setor. Várias palestras aconteceram na  convenção e em uma delas, o atleta e CEO da LAbrada Nutrition, Lee Labrada, contou um pouco mais sobre sua história. Em breve, você confere aqui. 

Programe-se: De acordo com a assessoria de imprensa do evento, em 2012 São Paulo também contará com 3ª Expo Nutrition e a 2º Fight Pavilion em maio de 2012, no Centro de Convenções Transamérica. A 4ª Expo Nutrition e 3º Fight Pavilion continuarão sendo realizadas simultaneamente à 14ª Rio Sports Show no 2º semestre de 2012. 










Esse é o nosso leitor
Vanderson Góes, do Rio de Janeiro, que levou a sua Muscle in Form para ser autografada pela linda Jaque Khury no estande da Integralmedica e ainda nos enviou as fotos. E por falar em fotos, nosso amigo Vanderson tem muitas fotos do evento no facebook dele. Ele fotografou até os brindes que recebeu na feira. Não é o máximo?
















II Copa Expo Nutrition 16/07/2011







 
























Quer saber um pouco mais sobre dois grandes atletas que estiveram na Expo 2011? Confira abaixo um pequeno bate papo que rolou entre nós da Muscle in Form e os atletas Lee Labrada e Frank McGrath.

Frank Macgrath

Ele tem 26 anos de idade e é um bodybuilder com uma história de superação incrível. Atleta profissional recentemente classificado para o Mr. Olympia, Frank é conhecido por ter uma das cinturas mais finas entre os competidores de culturismo. Aqui, ele nos fala um pouco mais sobre sua história na musculação. 

Como foi ter se classificado para o Mr. Olympia?
Isso significa muito para mim, pois voltei a treinar depois de um grave acidente de carro em que fiquei hospitalizado por mais de um mês.

Como foi o acidente?
Bateram no meu carro e fui retirado de lá pelos bombeiros. O acidente afetou todo meu lado esquerdo, perdi muito sangue, meu baço ficou muito comprometido, meu pulmão foi perfurado e tive um problema no ombro. O médico me disse que eu nunca mais voltaria a competir e, contrariando a expectativa, eu voltei a treinar três meses depois do acidente e competi em 2011, quando me classifiquei para o Olympia deste ano.

Quando começa seus treinos para o Olympia?
Minha preparação começa agora na próxima semana (18/07). Vou treinar muito nessas 10 semanas que faltam para a competição.

Como você divide seu treinamento?
Treino seis dias por semana, sendo um grupo muscular por dia e repito o treino de pernas duas vezes na semana.

Algum segredo para manter a cintura tão fina?
A explicação para isso é genética, não faço nenhum exercício específico para essa região. Algo que gosto de fazer, mas que não sei se interfere nessa questão, é apertar bastante o cinturão que uso durante a execução de alguns exercícios, mas sinceramente, acho que essa não é a razão. Minha irmã também tem a cintura muito fina, então acredito mais em genética mesmo.

Qual a dica daria para um atleta que quer seguir como bodybuilder reconhecido?
Acredite em você mesmo. Tudo é possível. Não existe segredo, nem mágica. É preciso ter determinação, treinar e se alimentar corretamente. Muitas vezes pensei em desistir de ser um atleta renomado, mas essa era uma ideia que logo passava, porque eu simplesmente amo o que faço. Então a outra dica é: continue nesse esporte enquanto sentir que ama o que faz. A hora que perceber que não gosta daquilo tudo como antes, aí sim, é hora de parar.


Lee Labrada

Lee Labrada é fundador, presidente e CEO da Labrada Nutrition, empresa de nutrição e suplementação. Labrada nasceu em Havana, na Cuba (mas desde criança se mudou para a Flórida e mais tarde para Houston), é formado em engenharia civil, dedicou boa parte da sua vida aos campeonatos e à nutrição. O ex-atleta tem 22 títulos de fisiculturismo, incluindo o de Mr. Universo IFBB. Durante a Expo Nutrition, ele palestrou na Convenção e no final contou um pouco mais sobre ele para nossa equipe. Confira:
  
Quando fundou a Labrada Nutrition?
Criei a Labrada quando parei de competir em 1995. O interesse por essa área, porém, já havia surgido há muitos anos quando me interessei em treinar e percebi que o que me impedia de evoluir fisicamente era justamente a falta de um suplemento adequado. Naquela época, era adolescente e comecei a ficar mais curioso com relação aos assuntos ligados a suplementação. No entanto me dediquei primeiro as competições e só depois de ter parado, foi possível a criação da Labrada Nutrition. Meu objetivo sempre foi proporcionar ao consumidor algum ensinamento sobre os suplementos e vitaminas.

Qual o diferencial da empresa?
Estamos em mais de 40 países e nos primeiros seis anos de funcionamento nos tornamos uma das melhores empresas da área. Não vendemos apenas suplementos, ensinamos como conseguir boa forma.

De que forma passa seus ensinamentos?
Em nosso site oferecemos uma newsletter gratuita que traz várias dicas de como conquistar o corpo perfeito. Além disso, também oferecemos um desafio para as pessoas que querem adotar um estilo de vida saudável e emagrecer e ganhar músculos definidos: o Leanbody Challenge, onde as pessoas se inscrevem, passam por um programa de 12 semanas onde o vencedor ganha prêmios como viagens, produtos, etc.

Qual foi o maior reconhecimento que obteve com seu trabalho ligado à nutrição?
Um deles foi quando ajudei a cidade de Houston a se livrar do título de o local onde havia mais pessoas gordas na América. Com a divulgação da Newsletter, meu trabalho chegou ao prefeito da cidade que me mandou um email sobre um auxilio para mudar aquela realidade. Começamos um trabalho de divulgação para ajudar a população a entrar em forma, fui nomeado rei do fitness. Com dois anos de trabalho, veio a recompensa: fui chamado em um talk show com o prefeito para dizer que aquela não era mais a cidade mais gorda. Isso é algo que me orgulha muito.

Você como bodybuilder, quando criou a Labrada, pensou apenas nos atletas de culturismo ou já pensava em expandir para outros atletas?
O foco principal sempre foi estender o uso da suplementação a qualquer esportista. Sempre soube que, mesmo sendo bom para culturista, os suplementos também podem ser usados por todos que buscam qualidade de vida e performance esportiva.

A Labrada Nutrition não vende Whey Protein, por exemplo. Alguma estratégia específica com relação a isso?
Oferecemos somente combinações de proteínas porque sempre buscamos oferecer algo a mais. Através de vários estudos formulamos produtos que combinam proteínas importantes para o desenvolvimento muscular. Somente por isso, não vendemos Whey.

Na próxima edição (Ed.68), não deixe de conferir alguns dos segredos de Lee Labrada para se manter jovem e cheio de disposição aos 51 anos de idade.

Comentários

  1. O evento Rio Sports Show e Expo Nutrition este ano, foi mesmo muito bom. Recorde de público. Ótimas atrações, expositores, muito bem organizado. A Revista Muscle in Form também esteve presente com destaque para a presença da JAQUE KHURY (capa da Revista), linda e muito simpática, atendeu aos fãs e aos participantes do evento com fotos, autógrafos, numa enorme fila que se formou no stand da IntegralMédica Suplementos. Nos stands das maiores marcas de suplementos foram distribuidos aos visitantes vários brindes,degustação de Whey, maltodextrina, pré e pós-treino..., amostras de suplementos.

    O EVENTO FOI DEMAIS!

    Abçs, Vanderson.

    ResponderExcluir
  2. A MUSCLE IN FORM estava de parabéns, essa feira entrou para o calendário oficial como o maior evento de nutrição esportiva do país!

    Parabéns equipe MUSCLE IN FORM, parabéns Andrea Mori! Foi muito legal ter conhecido vocês na Expo Nutrition!

    ResponderExcluir
  3. A II ExpoNutrition até agora foi o melhor evento Fitness e de nutrição esportiva do ano de 2011!

    Vanderson.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro