Unifesp oferece serviço de avaliação e acompanhamento de atividade física

Os praticantes de atividades físicas, sejam elas regulares ou não, podem encontrar na Universidade Federal de São Paulo, Unifesp, um serviço gratuito de avaliação e acompanhamento de equipe multidisciplinar para direcioná-los aos exercícios mais adequados.
Ligado ao setor de Medicina Esportiva, o serviço conta com corpo clínico formado por profissionais de diversas áreas. A equipe realiza avaliações físicas, nutricionais e psicológicas e, por meio destes resultados, orienta pacientes a respeito das melhores e mais adequadas formas de se exercitarem.
De acordo com Mauro Vaisberg, médico especialista em medicina esportiva e coordenador da equipe, os testes contribuem para que as pessoas se exercitem com segurança. “Nós realizamos as avaliações para descobrir as limitações e potencialidades de cada indivíduo”, explicou Vaisberg.
A principal preocupação da equipe é com a prevenção de lesões. Em muitos casos, elas são provocadas não apenas pela falta de alongamento ou pelo excesso de exercício, mas também pela tensão muscular causada pelo stress. “Orientamos os pacientes a realizarem técnicas de relaxamento e meditação em nossos encontros, além da continuação destas técnicas em casa”, concluiu o coordenador.

O serviço é oferecido, gratuitamente, no Clube Escola Unifesp, localizado na Rua Estado de Israel, 638, Vila Clementino. Os atendimentos acontecem às sextas-feiras, entre 13h e 16h. Os interessados podem se inscrever pelos telefones 5082-3010 e 5081 3746, falar com Rose, ou pelo e-mail ambulatoriosaude@unifesp.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro