Cuidado com os produtos proibidos no Brasil!

Ministério Público Federal denuncia cinco traficantes de remédios de Uberaba
Remédios eram vendidos como emagrecedores e suplementos alimentares. Peritos apontam os graves efeitos colaterais advindos do uso dessas substâncias. O Ministério Público Federal (MPF) em Uberaba denunciou cinco pessoas por contrabando, formação de quadrilha e comercialização de medicamento proibido.
Elas foram presas no início do mês de abril deste ano, quando transportavam mercadorias adquiridas no Paraguai. Além de inúmeros equipamentos eletrônicos, foram apreendidos lotes de medicamentos e substâncias cuja comercialização é proibida no Brasil. Um dos produtos apreendidos foi o M-Drol, em cujo rótulo consta a indicação de suplemento alimentar que é proibido pela Agência Mundial Antidoping.
Outro produto era o Lipo 6 black, que, vendido como emagrecedor, é composto, entre outras substâncias, por ioimbina, feniletilamina e sinefrina. Foram apreendidos ainda lotes de dois outros produtos, Oxyelite Pro e Jack3d.
De acordo com a procuradora da República Raquel Silvestre, "as pessoas que adquirem tais produtos precisam estar cientes dos riscos a que estão expostas. Atualmente, a boa forma física é um apelo tão forte que acaba levando ao consumo indiscriminado de produtos contrabandeados do exterior, sem indicação médica e sem garantia de procedência".
Segundo informações colhidas durante os depoimentos dos acusados, eles comercializavam tais produtos, livremente, na chamada "Feira do Paraguai", em Brasília-DF. As mercadorias eram adquiridas naquele país, para onde viajavam pelo menos duas vezes por mês. Um dos denunciados confessou fazê-lo há mais de 18 anos.As investigações apuraram que, somente no período de maio de 2010 a abril deste ano, os denunciados transpuseram a fronteira Brasil-Paraguai por mais de 100 vezes. 

Fonte: Jornal de Uberaba 


**Pessoal, na edição 65, pg 46 saiu uma matéria completa sobre o Jack3D, suas implicações, composição  e ainda as inúmeras opções de produtos para o mesmo objetivo mas autorizados no Brasil. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro