USP faz campanha de combate à hipertensão arterial

 A partir de segunda-feira (25), o campus da USP em Ribeirão Preto promoverá várias atividades como parte de uma campanha contra a hipertensão arterial - na terça-feira (26) acontece o Dia Nacional dedicado à causa.

No dia 25, haverá exibição gratuita do vídeo educativo Padronização da medida correta da Pressão Arterial, que acontecerá das 16 às 18 horas no Anfiteatro III da Faculdade de Ciências Farmacêuticas  de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP.

No dia 26, haverá campanha em dois locais. No Terminal Rodoviário da cidade (Rua Jerônimo Gonçalves, 640), das 8 às 13 horas, haverá aferições gratuitas de pressão arterial, orientação para a população sobre os fatores de risco das doenças cardiovasculares e distribuição de folhetos educativos. Será feito levantamento da incidência de fatores de risco dos indivíduos entrevistados. No local, os organizadores farão ato pelo cumprimento da Lei Municipal nº 11.336 que dispõe sobre a obrigatoriedade de fornecimento de bulas ou mini-bulas junto com os medicamentos distribuídos pela Rede Pública Municipal de Saúde. A promoção é da FCFRP e da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP), em conjunto com a Associação Ribeirapretana de Ensino, Pesquisa e Assistência ao Hipertenso (AREPAH), e a Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp). Mais informações pelos telefones: (16) 3635-3706, (16) 3636-8161 ou (16) 9963-4770.

Já na Quadra de Esportes da Rua Coronel Camisão, 751, no Sumarezinho, fisioterapeutas, nutricionistas e farmacêuticos estarão disponíveis das 7 às 10h30 para calcular o Índice de Massa Corpórea (IMC), aferir pressão arterial e falar sobre sintomas, prevenção e tratamento da pressão alta. No local, haverá café da manhã, sorteio de brindes e realização de atividade física. Essa atividade será promovida pelos alunos do curso de Fisioterapia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP). Mais informações pelos telefones (16) 3237-2866 ou (16) 8821-9555.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para uma ceia de Natal mais saudável

Qual a melhor forma de substituir o açúcar na dieta