Hospital promove grupos de apoio psicológico gratuitos a portadores de dor





No próximo dia 14 de abril, o Centro de Dor do Hospital 9 de Julho dá início ao Grupo de Apoio Psicológico aos Portadores de Dor, pela campanha Viva Sem Dor 2011. Com sessões mensais e gratuitas, a ação tem como objetivo promover a interação e troca de experiências entre os portadores de dor que sofrem importante interferência emocional e consequente queda de qualidade de vida.

Com até 30 integrantes por sessão, o grupo de apoio psicológico atuará estimulando o compartilhamento de vivências físicas e emocionais com a dor, com orientações da equipe de psicólogos para o melhor entendimento e enfretamento de suas limitações. Os participantes ainda são educados sobre técnicas de relaxamento corporal que podem ajudar a evitar ou amenizar crises dolorosas.

Segundo a coordenadora da ação, dra. Dirce Perissinotti, "as dores causam diversos transtornos emocionais aos seus portadores, com prejuízo em suas relações sociais e laborativas. Em longo prazo, estas pessoas comumente desenvolvem depressão, que por sua vez, somatiza ao quadro de dor física já instalada".

Ao longo do ano, o grupo de atendimento psicológico do Centro de Dor mapeará o perfil dos participantes, que deve resultar num estudo analítico de caso e resultados obtidos.

FICHA TÉCNICA
Grupo de apoio psicológico a portadores de dores crônicas e cuidadores
Data: 15/04
Horário: das 10h30 às 12h
Local: Sala Paulo Freire - anexa do Hospital 9 de Julho
Endereço: Rua Peixoto Gomide, 527
Inscrições: gratuitas e limitadas pelos telefones 11 3539.99901 e 11 3539.9902


Sobre a campanha Viva Sem Dor

Este é o quarto ano consecutivo a é quarta vez que o Centro de Dor do Hospital 9 de Julho dedica parte de suas atividades para a campanha educativa Viva Sem Dor, alinhando seus temas aos trabalhos da associação americana IASP (International Association for the Sutdy of Pain).

Desde o inicio da campanha, em 2008, a Viva Sem Dor auxiliou mais de 1.800 pessoas em ações presenciais e milhares de outras por seus canais da web.

Sob o slogan Prevenir, Tratar, Preservar, o foco da campanha em 2011 são as dores agudas, em que conta com atividades de palestras, diagnósticos gratuitos, atividades físicas, entre outros.


Centro de Dor de Dor do Hospital 9 de Julho


Com quase dez anos de atividades o Centro de Dor do Hospital 9 de Julho oferece o mais completo serviço para o tratamento da dor.

Características:

.    Equipe multidisciplinar composta por mais de 40 profissionais médicos e paramédicos.
.    Recursos físicos e tecnológicos de ultima geração para o atendimento de casos de alta complexidade, como neuroestimulação cerebral profunda, implante de isótopos no tratamento de tumores cerebrais e outros.
.    Cobertura de assistência por dezenas de operadoras de planos de saúde.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro