Como aproveitar os alimentos integralmente




 



        A oficina gastronômica é gratuita, acontece nesse sábado,
no parque da Água Branca, e conta com a parceria do Vitae Civilis e a AAO - Associação de Agricultura Orgânica



Recentes pesquisas apontam que metade de todos os alimentos comercializados no Brasil vão parar no lixo, como folhas, cascas, talos e sementes, ou aquilo que é comprado a mais e que acaba estragando na geladeira. Esse desperdício além de pesar no bolso, significa mais lixo nos aterros lotados e lixões a céu aberto,  gera  "chorume" que penetra o solo e contamina os lençóis freáticos e e poderia ser evitado.
Para amenizar esse tipo de impacto no orçamento familiar, no meio ambiente e na saúde de toda a população, o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) e a ONG Banco de Alimentos, em parceria com o Vitae Civilis e a AAO - Associação de Agricultura Orgânica, promoverão, nesse sábado (02/04), às 10h, no Parque da Água Branca, em São Paulo, uma oficina de orientação para o aproveitamento integral dos alimentos.
O objetivo da aula será demonstrar como é possível preparar alimentos saudáveis e saborosos, de maneira prática, utilizando as partes não convencionais dos alimentos e assim gerando menos desperdício.
A atividade faz parte da programação do "Clima e Consumo em São Paulo", que reservou para abril esse tema do desperdício e outros como: resíduos sólidos e aproveitamento de materiais.

"Clima e Consumo em São Paulo"
É uma série de intervenções urbanas, que acontecerão nos bairros da Barra Funda, Perdizes, Lapa, Vila Leopoldina, Vila Jaguara e Jaguaré, com o propósito de abordar problemas de grande impacto nas mudanças climáticas em São Paulo, como: a geração excessiva de resíduos sólidos; o excesso de carros e a falta de um plano de mobilidade sustentável para cidade, aumento das enchentes e a falta de informação da origem da carne que favorece o desmatamento.

Serviço
Oficina: receita com aproveitamento integral de alimentos
2 de abril, sábado, das 10h às 11h - Parque da Água Branca em frente a feira de produtos orgânicos da AAO - Associação de Agricultura Orgânica
(Avenida Francisco Matarazzo, 455 - Parque da Água Branca - Perdizes, São Paulo)
Realização: Idec, ONG Banco de Alimentos, Vitae Civilis e AAO - Associação de Agricultura Orgânica.




Powered by Comunique-se

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?