Calendário IFBB Brasil - Nota Oficial

NOTA OFICIAL
CALENDÁRIO DE COMPETIÇÕES

São Paulo, 17 de Março de 2011

Estimados atletas

Como é de conhecimento de todos, a Confederação Brasileira de Culturismo, Musculação e Fitness passa recentemente por um momento de transição em sua Diretoria.

Atualmente, a finalidade é reestruturar a entidade e melhorar o nosso trabalho junto a IFBB e aos atletas, e continuar com o progressivo crescimento obtido nos últimos anos na gestão de nosso saudoso Presidente Alexandre Pagnani.

Nesta oportunidade, um passo importante foi alcançado no último dia 5 de Março, durante o Arnold Classic Amateur, onde a Diretoria esteve reunida com o Presidente da IFBB, Dr. Rafael Santonja, e trouxe na "bagagem" a primeira ótima notícia para o nosso esporte no Brasil e nossos atletas: a realização do Mr. Olympia Amador em nosso país, no ano de 2012.

Iniciando neste momento os seus trabalhos, a Diretoria decidiu, entre outros fatores e, devido a proximidade dos campeonatos do 1º semestre (Campeonato Paulista de Estreantes, Campeonato Paulista e Campeonato Sul-Sudeste) alterar a data de realização dos mesmos para que haja tempo hábil para melhor a organização dos eventos. Ainda assim, trabalhar neste primeiro semestre na organização de assuntos internos importantes para o seguimento do objetivo acima exposto e fortalecer ainda mais o nosso esporte. Assim sendo, as datas serão disponibilizadas assim que forem confirmadas suas disponibilidades juntamente ao local dos eventos e comunicadas em nosso site.

Agradecendo a compreensão de todos, a Confederação Brasileira se desculpa pelo transtorno ocasionado aos atletas que estavam em preparação para as recentes datas e solicita sua atenção para a orientação a seguir.
P.S: Aproveitamos a oportunidade para orientar a todos os atletas da IFBB que, estejam atentos à seguinte regra da IFBB, pois este ano será realizado no Brasil, através de uma federação não reconhecida pela IFBB, um evento mundial de fisiculturismo.

Resolução (Ponto 24 – “Decisão adicional”) da IFBB que diz: “Qualquer atleta ou oficial que participar de uma competição ou evento não sancionado pela IFBB será suspenso pelo período de até um ano. Uma vez cumprida a suspensão, antes de participar de uma competição ou evento da IFBB, o atleta deverá realizar o exame antidoping com os custos do mesmo pagos pelo próprio atleta”.

Bruno Coraucci Neto
Presidente CBCM

                                                                                                                                                                            











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?