Calendário IFBB Brasil - Nota Oficial

NOTA OFICIAL
CALENDÁRIO DE COMPETIÇÕES

São Paulo, 17 de Março de 2011

Estimados atletas

Como é de conhecimento de todos, a Confederação Brasileira de Culturismo, Musculação e Fitness passa recentemente por um momento de transição em sua Diretoria.

Atualmente, a finalidade é reestruturar a entidade e melhorar o nosso trabalho junto a IFBB e aos atletas, e continuar com o progressivo crescimento obtido nos últimos anos na gestão de nosso saudoso Presidente Alexandre Pagnani.

Nesta oportunidade, um passo importante foi alcançado no último dia 5 de Março, durante o Arnold Classic Amateur, onde a Diretoria esteve reunida com o Presidente da IFBB, Dr. Rafael Santonja, e trouxe na "bagagem" a primeira ótima notícia para o nosso esporte no Brasil e nossos atletas: a realização do Mr. Olympia Amador em nosso país, no ano de 2012.

Iniciando neste momento os seus trabalhos, a Diretoria decidiu, entre outros fatores e, devido a proximidade dos campeonatos do 1º semestre (Campeonato Paulista de Estreantes, Campeonato Paulista e Campeonato Sul-Sudeste) alterar a data de realização dos mesmos para que haja tempo hábil para melhor a organização dos eventos. Ainda assim, trabalhar neste primeiro semestre na organização de assuntos internos importantes para o seguimento do objetivo acima exposto e fortalecer ainda mais o nosso esporte. Assim sendo, as datas serão disponibilizadas assim que forem confirmadas suas disponibilidades juntamente ao local dos eventos e comunicadas em nosso site.

Agradecendo a compreensão de todos, a Confederação Brasileira se desculpa pelo transtorno ocasionado aos atletas que estavam em preparação para as recentes datas e solicita sua atenção para a orientação a seguir.
P.S: Aproveitamos a oportunidade para orientar a todos os atletas da IFBB que, estejam atentos à seguinte regra da IFBB, pois este ano será realizado no Brasil, através de uma federação não reconhecida pela IFBB, um evento mundial de fisiculturismo.

Resolução (Ponto 24 – “Decisão adicional”) da IFBB que diz: “Qualquer atleta ou oficial que participar de uma competição ou evento não sancionado pela IFBB será suspenso pelo período de até um ano. Uma vez cumprida a suspensão, antes de participar de uma competição ou evento da IFBB, o atleta deverá realizar o exame antidoping com os custos do mesmo pagos pelo próprio atleta”.

Bruno Coraucci Neto
Presidente CBCM

                                                                                                                                                                            











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para uma ceia de Natal mais saudável

Qual a melhor forma de substituir o açúcar na dieta