Arnold Schwarzenegger participa do Fórum Mundial de Sustentabilidade no Brasil





 24 a 26 de Março  - Manaus, Amazonas
O Fórum Mundial de Sustentabilidade será realizado pela Seminars e reunirá em Manaus, Amazonas, algumas das maiores lidernças mundiais, grandes empresários, executivos, lideranças políticas, personalidades e entidades ambientais para discutir a sustentabilidade econômica, ambiental e social da Amazônia e do Planeta.


Palestrantes:

Arnold Schwarzenegger - Ex- Governador do Estado da Califórnia, EUA
Ex-governador do Estado da Califórnia – USA

Os feitos mais notáveis de Schwarzenegger enquanto governador incluem a Lei de Soluções para o Aquecimento Global de 2006, a primeira no país. Trata-se de um acordo bipartidário para combater o aquecimento global reduzindo-se as emissões de gases de efeito estufa na Califórnia. Também reformou o sistema de remuneração de funcionários públicos, o que cortou os custos em mais de 35 por cento. Além disso, Schwarzenegger foi o primeiro governador em décadas a fazer grandes investimentos na melhoria da envelhecida infraestrutura da Califórnia, através de seu Plano de Crescimento Estratégico, ajudando a reduzir os congestionamentos e a limpar o ar. Estabeleceu o Plano de Rodovias de Hidrogênio e de Um Milhão de Telhados coletores de Energia Solar, prosseguindo com sua liderança na criação de um meio ambiente mais verde. Em novembro de 2009, os mais de três anos de liderança do Governador Schwarzenegger culminaram com a aprovação da Lei de Fornecimento de Água Potável Segura, Limpa e Confiável, de 2010.
Como Governador, ele foi a mais eficaz ferramenta de marketing da Califórnia, viajando por todo o país e ao redor do mundo promovendo produtos cultivados na Califórnia, tecnologias de ponta e os diversos destinos de viagem do estado. Além disso, usando seu histórico como um atleta reconhecido internacionalmente, Schwarzenegger fez da restauração da saúde e da boa forma uma prioridade absoluta. Assinou leis tornando os padrões nutricionais das escolas do estado os mais avançados do país, e continua a promover hábitos saudáveis ao eliminar as nocivas gorduras trans dos restaurantes californianos e garantir a disponibilização de informações nutricionais aos clientes. A fim de melhorar as salas de aula em todo o estado e assegurar que os estudantes californianos tenham acesso à educação de nível internacional que precisam para crescer, prosperar e ter sucesso, Schwarzenegger liderou a reforma para tornar a Califórnia competitiva por até $ 700 milhões nos recursos federais do programa Race to the Top.
Além disso, o Governador Schwarzenegger atuou para reformar as políticas fiscais da Califórnia, criar um melhor ambiente comercial, reduzir os encargos trabalhistas, impulsionar exportações, e estimular o crescimento de empregos.
Este mundialmente famoso atleta e ator nasceu na Áustria em 1947, e se tornou aos 20 a mais jovem pessoa a ganhar o título de Mr. Universo. Veio para a América logo em seguida, sendo o primeiro a conquistar mais 12 títulos mundiais de fisiculturismo. Desafiando tanto seu corpo quanto sua mente, obteve uma graduação superior da Universidade de Wisconsin e se tornou cidadão americano em 1983. Casou-se três anos depois com a telejornalista Maria Shriver.
Os feitos mais gratificantes do ex-governador têm raízes no serviço público, dedicando seu tempo, energia e recursos pessoais a organizações beneficentes em todo o mundo. Ele e Maria permaneceram firmemente envolvidos com o Special Olympics, uma organização fundada pela falecida mãe de Maria, Eunice Kennedy Shriver. Foi nomeado Treinador Internacional de Musculação das Olimpíadas Especiais em 1979, e continua a atuar como Embaixador Global.
Reconhecendo sua paixão para ajudar crianças, em 1990 o ex-presidente George Bush nomeou Schwarzenegger Presidente do Conselho Presidencial para Boa Forma Física e Esportes, em cuja capacidade viajou por todos os 50 estados e reconheceu a enorme necessidade de mais alternativas pós-escola. Atuou também como Presidente do Conselho do Governo da Califórnia para Boa Forma Física e Esportes, no Governo de Pete Wilson.
Schwarzenegger se comprometeu em promover educação física e programas pós-escola. Em 2002, seu apoio à Proposição 49, a Lei de Educação e Segurança Pós-Escola, a levou a uma vitória arrasadora. Como Governador, trabalhou intensamente para aumentar os recursos pós-escola, tornando a Califórnia o primeiro estado do país a investir significativamente em um abrangente programa pós-escola.
Suas muitas conquistas lhe valeram a admiração de inúmeras organizações, incluindo o “Prêmio de Liderança Nacional” do Centro Simon Wisenthal por seu apoio aos estudos da organização sobre o Holocausto. Schwarzenegger foi o único ator a estar em ambas as categorias da lista Cem Anos de Heróis e Vilões do Instituto Americano de Cinema. Em 2002, Schwarzenegger recebeu o prestigioso Prêmio Humanitário Muhammad Ali, concedido a ele por Ali, um amigo de longa data e mentor esportivo.

Bill Clinton - Fundador da William J. Clinton Foundation e 42o Presidente dos EUA

William Jefferson Clinton foi o primeiro presidente democrata em seis décadas a ser eleito duas vezes primeiro em 1992 e, em seguida, em 1996. Sob sua liderança o país viveu a economia mais forte de sua geração e a mais longa expansão econômica da história dos EUA, incluindo a criação de mais de 22 milhões de empregos.
Depois de deixar a Casa Branca, o presidente Clinton estabeleceu a William J. Clinton Foundation, com a missão de fortalecer a capacidade de pessoas nos Estados Unidos e em todo o mundo a enfrentarem os desafios da interdependência global. Hoje a Fundação tem funcionários e voluntários ao redor do mundo trabalhando para melhorar a vida das pessoas através de várias iniciativas, incluindo a Clinton HIV/AIDS Initiative (agora Clinton Health Access Initiative, uma organização independente sem fins lucrativos), que está ajudando 2 milhões de pessoas com HIV a terem acesso a medicamentos. Outras iniciativas - incluindo a Clinton Climate Initiative, Clinton Hunter Development Initiative e a Clinton Giustra Sustainable Growth Initiative – estão aplicando uma abordagem de negócios para combater as mudanças climáticas e desenvolver o crescimento econômico sustentável na África e América Latina. Como um projeto da Fundação, a Clinton Global Initiative reúne líderes globais para desenvolver e implementar soluções inovadoras para alguns dos problemas mais preocupantes da atualidade. Nos Estados Unidos, a Fundação está trabalhando para combater o aumento alarmante da obesidade infantil por meio da Aliança para uma Geração mais saudável, e está ajudando as famílias a terem sucesso e as pequenas empresas a crescerem.
Além disso, através do trabalho da sua Fundação, o presidente Clinton se uniu ao ex-presidente George H. W. Bush três vezes - após o tsunami de 2004 no sul da Ásia, o furacão Katrina em 2005, e do furacão Ike em 2008 - para ajudar a arrecadar dinheiro para a região e atuou como enviado da ONU para a recuperação pós-tsunami.
Com base no seu compromisso de longa data com o Haiti e por meio da sua Fundação, em 2009 o presidente Clinton foi nomeado enviado especial da ONU para ajudar o governo e os cidadãos haitianos a "reconstruírem o país" após uma série de furacões que ocorreram naquela região no ano de 2008. Após o terremoto devastador deste ano, o presidente Clinton reuniu recursos da Clinton Foundation para oferecer assistência imediata e de longo prazo e, a pedido do presidente Obama, se uniu ao presidente George W. Bush para estabelecer a Clinton Bush Haiti Fund, que oferece apoio altamente eficaz às organizações locais que se dedicam à reconstrução em longo prazo.
O presidente Clinton nasceu no dia 19 de agosto de 1946, em Hope, Arkansas. Ele e sua esposa, a Secretária de Estado Hillary Rodham Clinton têm uma filha, Chelsea, e vivem em Chappaqua, Nova York.

Richard Branson - Fundador e Presidente do Grupo Virgin, Inglaterra

Fundador e Presidente do Grupo Virgin. Ele se comprometeu a investir os dividendos das empresas Virgin Group de transporte em iniciativas de energia renovável e pesquisas para os próximos dez anos.
Financiador da Virgin Green Fund que atua na busca de recursos e tecnologias renováveis.
Criador do Desafio da Terra, um concurso com o objetivo de encontrar uma tecnologia comercial para remover o dióxido de carbono da atmosfera.
Através da Virgin Unite, Branson ajudou a fundar o Carbon War Room, iniciativa sem fins lucrativos que apóia empreendedores em seus esforços de redução de carbono através da remoção de barreiras de mercado para a implementação de suas tecnologias.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?