"SEGUNDA EU COMEÇO!"

UNIVERSIDADE GAMA FILHO ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROJETO SOCIAL "SEGUNDA EU COMEÇO"

Entender o comportamento do obeso e assim auxiliar no processo de emagrecimento de forma saudável, através de um projeto totalmente gratuito e aberto ao público.

O Projeto Social "Segunda Eu Começo" surgiu do interesse da professora Ms. Eliana Louzada em entender o comportamento de pessoas obesas com as quais ela convivia enquanto cursava mestrado. Segundo Eliana, a maioria dos obesos apresenta dificuldades em seguir um programa de emagrecimento, devido à rigidez que os líderes impõem - ao cobrar resultados, e esquecendo que a questão OBESIDADE é muito mais que apenas contagem de calorias.

Eliana então apresentou suas idéias para a diretoria da Central de Cursos da Universidade Gama Filho, que prontamente vestiu a camisa do projeto, e além do espaço cedeu toda a assistência para fazer o projeto funcionar.

"Segunda Eu Começo" tem como maior objetivo o emagrecimento, porém, Eliana ressalta que para conseguir atingir o resultado almejado é necessário que o próprio obeso entenda como chegou até a situação atual, sendo assim, além do emagrecimento é necessário que a pessoa verbalize suas dificuldades e entenda seu corpo.

Projeto para toda família - O projeto é voltado para indivíduos com sobrepeso ou obesos e se estende aos familiares, uma vez que o apoio de toda a família é essencial. Quando toda a família participa, os resultados positivos somam-se.

Conhecimento das suas necessidades - Nestes primeiros meses de "Segunda Eu Começo" as voluntárias acreditam que as principais conquistas foram a conscientização dos participantes e o reconhecimento do projeto como um serviço realmente importante para a comunidade. "A maior dificuldade do indivíduo obeso é entender que não basta apenas contar calorias, ou seguir uma dieta rígida, ele precisa se entender e se descobrir, e principalmente entender sua relação com o alimento" relata a profissional Eliana Louzada. Com um balanço de tudo que foi positivo e para atender às expect ativas e necessidades do grupo, o "Segunda Eu Começo" terá novas dinâmicas este ano.

Totalmente gratuito, o projeto está com suas inscrições abertas. Saiba mais:

Público-alvo:

Indivíduos obesos com IMC acima de 27, ambos os sexos, adultos

Encontros:

A partir de 26/01/2011 - Todas as quartas-feiras, das 19 às 20h.

Documento Necessário

01 Cópia da cédula de identidade

Inscrições:

Central de Cursos - UGF

Rua Treze de Maio, 681 - Bela Vista - São Paulo/SP.

São Paulo (11) 2714-5656





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro