Curso de Pilates com aparelhos


Centro Europeu e New York Pilates apresentam um curso especial sobre a atividade física que está virando “febre” no Brasil

Nos próximos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, o Centro Europeu e a New York Pilates apresentam um curso especial que terá como tema Pilates com aparelhos. Voltado para profissionais das áreas de fisioterapia e educação física, o evento contará com uma metodologia de ensino dinâmica, que irá abordar aspectos práticos e teóricos da reabilitação e treinamento através do método pilates.

Criado pelo alemão Joseph Hubertus Pilates, na década de 1920, o método pilates foi desenvolvido com o objetivo de ajudar pacientes de guerra a recuperarem a força e a resistência dos músculos por meio dos conhecimentos anatômicos e fisiológicos. Baseado em sete princípios que devem ser seguidos em cada exercício (respiração, concentração, controle, relaxamento, centro de força, fluidez de movimentos e precisão), o pilates contribui diretamente para enrijecimento muscular, aumento da força e, principalmente, para a reeducação postural dos praticantes.

O curso de Pilates com aparelhos será comandado pelo professor Igor Precaro Barankiewicz e pela Dra. Andreia Fornaro, especialista em fisioterapia esportiva, formada em pilates pela Tao Pilates e em cursos avançados pela Stott Pilates. Entre os temas tratados durante o curso estarão, por exemplo, história do pilates; introdução ao método; princípios e conceitos da atividade; anatomia do pilates; biomecânica; avaliação da postura estática e dinâmica; avaliação do core; série de exercícios; técnicas de terapia manual; e plano de aulas nos aparelhos.

Serviço
Pilates com aparelhos

Data: dias 10, 11, 12, 13 de fevereiro

Local: New York Pilates Studio (Rua Duque de Caxias, 626) – Curitiba-PR

Instrutores: Igor Precaro Barankiewicz e Andreia Fornaro

Mais informações: (41) 3076-8999

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro