USP convida pessoas para testar conforto em aviões










A Universidade de São Paulo convida pessoas que já tenham viajado de avião a colaborar no desenvolvimento de cabines mais confortáveis. Os selecionados farão testes em um simulador que reproduz as condições de um vôo real (pressão, temperatura, ruído e vibração), construído nas dependências da USP.

O projeto "Conforto e Design de Cabine", uma parceria entre a Embraer, Departamento de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica da USP, Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), tem como objetivo desenvolver técnicas para aperfeiçoar o conforto no interior de aeronaves, estabelecendo harmonização entre padrões de estética e de funcionalidade.

Esta fase do projeto visa aprofundar o conhecimento sobre o comportamento dos passageiros ao embarcarem na aeronave, ao longo da viagem e também ao desembarcarem.

A avaliação do conforto será feita por meio de questionários respondidos pelos voluntários que participarão de um vôo no simulador especialmente construído para esse fim. Os selecionados receberão uma ajuda de custo.

Os ensaios ocorrerão de fevereiro a junho de 2011 nas dependências da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Os interessados em participar podem se cadastrar no site

http://www.lete.poli.usp.br/confortodecabine/inicio.html




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro