Oficina ensina como levar prazer para a mesa de quem tem diabetes






Gratuito
Oficina de culinária - Tema: Diabetes - 26 de novembro às 16 horas

Oficina de culinária ensina como levar
prazer para a mesa de quem tem diabetes



É possível curtir uma refeição completa, incluindo uma deliciosa sobremesa, mantendo distância do diabetes. Esta é a garantia dada por nutricionistas e gastrônomos do Hospital A.C.Camargo que trarão dicas de dietas fáceis e saborosas em oficina gratuita na próxima sexta-feira, dia 26. Encontro é aberto ao público, independente de vínculo com o A.C.Camargo



Levar prazer para a mesa de quem tem diabetes ou quer manter-se longe desta doença que atinge aproximadamente 10 milhões de brasileiros. Este é o objetivo da oficina de culinária de novembro promovida pelo Serviço de Nutrição Oncológica do Hospital A.C.Camargo. Agendada para sexta-feira, dia 26 às 16 horas no restaurante do hospital, a aula é aberta ao público. A expectativa é de receber pacientes com câncer que querem prevenir o diabetes como doença secundária e seus cuidadores, assim como pessoas interessadas em aprender sobre como ter uma alimentação balanceada e distante de todos os tipos de diabetes.


O diabetes tipo 2, cerca de dez vezes mais comum que o tipo 1, responde positivamente à dieta saudável associada à prática de exercícios físicos. Estima-se que entre 60% a 90% dos portadores da doença sejam obesos, com incidência maior a partir dos 40 anos. Dentre as hipóteses apontadas por especialistas está o fato de que há incapacidade de absorção das células musculares e adiposas (gordurosas) e, desta forma, as células não conseguem metabolizar a glicose suficiente da corrente sanguínea.


Em todas as aulas os nutricionistas e gastrônomos dão dicas de como aproveitar o máximo de cada alimento e ensina os participantes como colocar a ´mão na massa´. "O público tem uma experiência sensorial, podendo tocar, sentir o aroma e degustar as receitas elaboradas. Buscamos sempre estimulá-los a buscar uma alimentação saudável e, ao mesmo tempo, prazerosa", destaca a organizadora do evento e responsável pela Nutrição do A.C.Camargo, Mônica Macedo Lameza.

SERVIÇO

Oficina de Culinária do Hospital A.C.Camargo
Tema: Diabetes

Data: sexta-feira, dia 26 de novembro de 2010
Horário: 16 horas
Local: Restaurante do A.C.Camargo - 2º. Subsolo, Bloco A
Endereço: Rua Professor Antônio Prudente, 211, Liberdade - São Paulo - SP

Inscrições pelo site: www.accamargo.org.br









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 Arnold Classic Columbus 2018 - Amador

Por que sentimos sono depois de uma grande refeição?

30 Arnold Classic - Columbus Ohio Pro