DICAS SAUDÁVEIS PARA O NATAL E ANO NOVO
























A proximidade do final do ano é sinônimo de muitas comemorações, mas os alimentos consumidos nessas reuniões, normalmente, são extremamente calóricos, ricos em gorduras, açúcar e bebidas calóricas.


Pensando sempre na saúde e bem-estar dos seus consumidores, o site www.NaturalemCasa.com, junto com a nutricionista Audrey Abe, preparou algumas orientações para evitar o ganho de peso, muito comum nesta época do ano.


"É preciso preservar e saber que as tentações virão", alerta a nutricionista. "Assim se conscientizará para comer de maneira adequada", conclui.


Siga as seguintes dicas para evitar exageros:

1. Durante o dia faça refeições mais leves e saudáveis à base de cereais integrais, carnes e queijos magros, vegetais folhosos e frutas. Isso evitará exceder na quantidade ingerida durante os eventos;


2. Não belisque os alimentos enquanto estiver preparando a ceia;


3. No preparo dos alimentos, substitua os produtos convencionais por versões light. Evite os molhos à base de maionese dando preferência aos feitos com iogurte desnatado. E use e abuse dos temperos frescos para obter sabores diferentes;


4. Priorize as escolhas e não pense no que deixou de comer. Mastigue bem, e como devagar para perceber o quanto é suficiente para você;


5. Procure combinar pratos calóricos e elaborados com saladas variadas que são ricas em fibras e promovem a sensação de saciedade;


6. Entre as opções de carnes, prefira as assadas, grelhadas e, de preferência, retire a pele, pois é rica em gorduras e calorias. Lombo, chester e tender são carnes magras e contribuem para um cardápio menos calórico. Atenção! Havendo mais de uma opção de carne, escolha apenas uma, ou um pedaço pequeno de cada opção;


7. Para as sobremesas, prefira frutas frescas (melão, melancia, uva, kiwi, morango, cereja, ameixa), pois são menos calóricas e muito saborosas. Outra boa opção é a gelatina que pode ser preparada de maneira criativa deixando-a mais agradável e apetitosa. Evite sobremesas preparadas com leite condensado e/ou creme de leite que são muito calóricas;


8. As bebidas alcoólicas em geral são muito calóricas, mas a melhor opção seriam os destilados (vodka e uísque), pois são consumidos em um volume menor que os fermentados (vinhos e cerveja). Cuidado com os coquetéis, pois utilizam açúcar, leite condensado, licores. E lembre-se> cada grama de álcool fornece 7 calorias;


9. Não prolongue as preparações da ceia para os próximos dias. Volte a se alimentar com uma dieta balanceada e leve no dia seguinte. Capriche na ingestão de água para combater a desidratação, causada pelas bebidas alcoólicas e pelo consumo, muitas vezes, exagerado do sal;


10. Tire o foco da comida. Valorize o momento de estar com pessoas queridas e confraternize!

































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