ALIMENTAÇÃO COLORIDA

Um prato com alimentos coloridos ajuda a evitar doenças, fortalece o corpo e ajuda emagrecer

As cores dos alimentos são essenciais para manter uma dieta equilibrada, cada pigmento representa um nutriente com propriedades específicas que ajudam a prevenir doenças. Um prato colorido e harmônico, além de encher os olhos de todos, é a melhor opção para uma refeição balanceada e saudável.

A diversidade de cores é importante para a ingestão mais completa dos componentes que ajudam a prevenir doenças e fortalecer o corpo. Manter um cardápio colorido é uma das preocupações do Restaurante Mangalô, que possui em seu cardápio alimentos frescos e ideais para quem busca uma alimentação saudável, rica em nutrientes e saborosa. As cores são importantes para fortalecerem o sistema imunológico e preparar o corpo para combater substâncias cancerígenas e doenças. Quanto mais colorido o prato, maior a variedade de nutrientes que serão ingeridos.

O Mangalô preparou uma lista com os benefícios que cada cor do alimento traz à saúde:

· ALIMENTOS VERMELHOS: Ricos em licopeno, antioxidante celular, indicados contra depressão e cansaço

· ALIMENTOS AMARELOS E ALARANJADOS: Ricos em betacaroteno, importante na manutenção dos tecidos, cabelos, visão noturna e imunidade. Além de serem ricos em Vitamina C

· ALIMENTOS VERDES: resultante da clorofila, uma excelente fonte de energia e age como desintoxidante e contra os radicais livres, ricos também, em fibras, ácido fólico e ferro

· ALIMENTOS ROXOS E PRETOS: Ricos em ferro e Vitamina B1, ajudam a retardar o envelhecimento e cuidam da manutenção do funcionamento do coração, músculos e sistema nervoso

· ALIMENTOS BRANCOS: Ricos em flavina e cálcio, atuam na manutenção de dentes e ossos, metabolismo e funcionamento do sistema nervoso e músculo

· ALIMENTOS MARRONS: Ricos em fibras, ajudam no funcionamento do intestino, combate ao mau colesterol e diabete. Além de efeitos antioxidantes, anticoagulantes e vasodilatador.

No Mangalô é possível escolher pratos, combinações ou até mesmo montar seu próprio prato colorido, saboroso e saudável. Como sugestão o restaurante indica as saladas especiais, KANI COM VEGETAIS (kani, ervilha torta inteira, mini-milho, cenoura, espinafre fresco e alface lisa), MANGALÔ (lentilha, ervilha tomate, queijo branco do dia, folha clara e escura) ou o SANDUÍCHE VEGETARIANO (pão de passas e nozes, vegetais grelhados com feta).

Serviço:

Restaurante Mangalô

Rua Padre Antonio José dos Santos, 255.

São Paulo-SP

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